Após ter promessa atendida, pai cria manto com luzes de LED para Nossa Senhora de Nazaré

Após ter promessa atendida, pai cria manto com luzes de LED para Nossa Senhora de Nazaré

Após ter promessa atendida, pai cria manto com luzes de LED para Nossa Senhora de Nazaré

A intercessão de Nossa Senhora de Nazaré vai fazer com que há 10 anos Harley Alberto percorra a Trasladação, em Belém, com um manto iluminado cobrindo a imagem da Virgem Maria. Segundo ele, o esforço vale a pena: a filha, que sofria de amigdalite e convulsão, se curou.

Para o Círio 2023, comemorado no segundo domingo de outubro, o técnico em segurança eletrônica já está com o novo manto iluminado pronto. Neste projeto, a filha, Ana Clara, teve participação fundamental.

“Ela fez um desenho bem simples e disse ‘Papai, o manto da imagem da Santa vai ser assim’. Aí em cima daquilo , eu peguei e aperfeiçoei o desenho. Eu e uma artesã produzimos o manto e fizemos esse belo trabalho”, explica Harley Alberto.

Harley Alberto e a filha, Ana Clara. — Foto: Taymã Carneiro/g1 Pará

Inspiração

A pequena Ana Clara diz que a ideia de produzir o desenho que daria vida ao manto iluminado ocorreu quando ela visitou o Memória de Nazaré, localizado no complexo onde fica a Basílica Santuário.

“Um dia eu fui lá no Memorial de Nazaré, que meu pai me levou. Eu vi muita imagem de floresta e mato e pensei: por que não fazer um manto com as florestas e os rios?”, conta.

Manto iluminado de Nossa Senhora de Nazaré. — Foto: Taymã Carneiro/g1 Pará

Ela colocou a ideia em um pedaço de papel e quando o pai retornou do trabalho, entregou a ele a proposta. Harley não hesitou e deu vida aos traços criados pela filha.

“Minha profissão facilita que eu crie projeções usando LEDs. E esse ano vai ser uma coisa fora do comum, desafiadora. Vou projetar imagens, desenhos e o tema do Círio nos LEDs”, afirma o pai.

Intercessão divina

A promessa de produzir um manto iluminado para a noite da Trasladação, procissão que antecede o Grande Domingo do Círio, foi feita quando Ana Clara tinha 2 anos de idade.

“Ela teve uma convulsão no momento em que a Imagem de Nazaré passava ali por São Brás, como destino a Ananindeua. Eu fiquei desesperado, ela ficou desmaiada no meu braço. Ela teve uma convulsão muito forte por conta da amigdalite”, diz.

Harley conta que saiu no meio da rua pedindo socorro, e acabou pedindo também a intercessão de Nazaré para que lhe desse “calma e sabedoria para controlar a situação”.

O técnico em segurança eletrônica diz que desde então vem pagando a promessa feita em nome da filha.

“Eu me sinto muito feliz e tenho muito orgulho do papai. Gosto muito dele pagar as promessas no mês no Círio porque ele me curou de uma convulsão que eu tive. Então, eu agradeço muito o papai por ter feito essa promessa”, diz a filha.

Manto produzido este ano e o de 2019. — Foto: Taymã Carneiro/g1 Pará

Círio 2023

Para as festividades desse ano, Harley deseja que Nossa Senhora possa abençoar todos e proteger as florestas.

“Quero desejar ao povo paraense um feliz Círio. Que mais uma vez Nossa Senhora possa abençoar todos os lares paraenses e todas as pessoas que vem de fora. Que nossa senhora possa abençoar cada um”, pede.

A filha, hoje sorridente e curada, também deseja muita paz e alegria para quem vai participar das procissões. “Que o Círio seja muito abençoado e divertido pro povo paraense”.

VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará

Confira outras notícias do estado no g1 PA

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pa/para/cirio-de-nazare/noticia/2023/09/12/apos-ter-promessa-atendida-pai-cria-manto-com-luzes-de-led-para-nossa-senhora-de-nazare.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *