Trânsito e ônibus passam por mudanças no Centro durante o ‘Sou Manaus 2023’

Trânsito e ônibus passam por mudanças no Centro durante o ‘Sou Manaus 2023’

Trânsito e ônibus passam por mudanças no Centro durante o ‘Sou Manaus 2023’

As interdições para a realização do evento começam nesta quarta-feira (30), às 18h. A partir desse horário, a Rua Governador Vitório, no trecho entre as avenidas 7 de Setembro e Visconde de Mauá, será interditada para montagem de uma tenda no local.

O fluxo de veículos da via será desviado para a Avenida 7 de Setembro.

Na sexta-feira (1º), a partir de 21h, haverá interdição da Rua Governador Vitório entre a Rua Padre Ghislândy e Avenida 7 de Setembro. Todo o fluxo será desviado para a Rua Padre Ghislândy.

Ainda na sexta-feira, às 21h, a Avenida 7 de Setembro será interditada, no trecho entre a Avenida Epaminondas e a Rua Governador Vitório.

No domingo (3), a praça Dom Pedro, que fica perto do Paço Municipal, será interditada a partir das 6h.

Interdições durante ‘O Sou Manaus 2023’

5, 6 e 7 de setembro

Nos três dias, as interdições vão começar às 6h e vão se intensificando ao longo do dia até o bloqueio total, a partir das 19h.

Na terça-feira, 5 de setembro, a partir das 6h, parte das vias do Centro terá fechamento permanente até o encerramento do evento, no dia 7 de setembro.

  • Rua Governador Vitório, entre as ruas Padre Ghislândy e Visconde de Mauá (acesso local apenas para moradores, trabalhadores do evento e funcionários da Marinha).
  • Rua Frei José dos Inocentes e Rua Bernardo Ramos, será interditada entre a Avenida Epaminondas e a Rua Governador Vitório (acesso local).
  • Avenida 7 de Setembro, ficará interditada entre Rua Taqueirinha e a Avenida Epaminondas.
  • A Rua XV de Novembro ficará interditada entre a Rua Visconde de Mauá e a Avenida 7 de Setembro.

A partir da Rua 10 de Julho, em ambos os lados da via, entre as ruas Luiz Antony e Avenida Eduardo Ribeiro, será proibido o estacionamento de veículos. “A medida é necessária para que o corredor viário seja utilizado pelos ônibus do transporte público”, afirmou o IMMU.

  • A Avenida Epaminondas, no trecho entre as ruas da Instalação e Padre Ghislândy, ficará interditada para circulação de veículos e transporte público, a partir das 9h.

Toda a frota do transporte coletivo vai ser desviada para a Rua da Instalação.

  • A Rua Luiz Antony, no trecho entre as ruas 10 de Julho e Padre Ghislândy, terá o fluxo de veículos desviado para a Rua 10 de Julho, a partir das 15h.
  • Todo o corredor viário da Avenida Epaminondas será de circulação exclusiva para o transporte coletivo, com a triagem iniciando na Avenida Leonardo Malcher com a Avenida Constantino Nery. Todo o fluxo de veículos será desviado para a Rua 10 de Julho, inclusive o transporte coletivo.

Os agentes estarão monitorando o local.

  • Haverá a interdição da Rua Lobo D’Almada, entre as ruas José Clemente e 10 de Julho, e desvio do fluxo para a Rua José Clemente.

As linhas de ônibus vão seguir o percurso normal pela Avenida Epaminondas, até a Rua 10 de Julho, onde serão desviadas para a mesma.

Opções de desvios para os ônibus

Os agentes de trânsito terão opções para orientarem os desvios dos ônibus.

Um dos desvios é para a Rua 10 de Julho. Por esse trajeto, os ônibus seguem até a Avenida Getúlio Vargas, no sentido bairro/Centro e viram à esquerda para a Avenida 7 de Setembro, ou no sentido Centro/bairro, em direção ao T1 ou para o bairro.

Outra opção de itinerário para os coletivos é o desvio à esquerda para a Rua 10 de Julho e, em seguida, à esquerda para a Rua Ferreira Pena em direção ao T1. Nessa rota, os coletivos também poderão acessar à direita a Rua Silva Ramos, seguir pela Avenida Tarumã até a Avenida Getúlio Vargas, seguindo no sentido bairro/Centro até a Avenida 7 de Setembro.

O IMMU não especificou quais linhas terão o trajeto alterado, mas disse que a informação será repassada com antecedência.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/08/30/transito-e-onibus-passam-por-mudancas-no-centro-durante-o-sou-manaus-2023.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *