Teatro Amazonas recebe Série Rio Negro nesta quarta (6)

Teatro Amazonas recebe Série Rio Negro nesta quarta (6)

Teatro Amazonas recebe Série Rio Negro nesta quarta (6)

O Teatro Amazonas recebe na véspera do feriado da independência do Brasil, dia (6) de setembro, às 20h, a primeira temporada da Série Rio Negro Concertos Sinfônicos. O espetáculo gratuito vai apresentar a obra do compositor russo Tchaikovsky, com a “Abertura Fantasia – Romeu e Julieta”.

A obra baseada na peça de William Shakespeare, foi o primeiro sucesso internacional de Tchaikovsky. A composição em forma de sonata, tem uma carga emotiva, dramática e com o peso da tragédia.

O concerto vai ter na programação também, a sinfonia Nº. 9, conhecida popularmente como Sinfonia do Novo Mundo, do compositor tcheco Antonín Dvořák.

Série Rio Negro

O programa é composto de quatro concertos gratuitos e três palestras musicais em escolas públicas da capital amazonense. A abertura ocorre na véspera da independência do Brasil, dia (6) de setembro, às 20h, no Teatro Amazonas.

Os próximos dois concertos estão marcados no novo Teatro ICBEU, nos dias (21) de outubro e (18) de novembro, às 20h. O encerramento da primeira temporada da Série Rio Negro no Teatro Amazonas, está marcado para o dia (28) de dezembro, com o concerto de fim de ano.

O projeto “Série Rio Negro” é realizado através da “Lei de Incentivo à Cultura”, Ministério da Cultura, com o patrocínio master da ATEM Distribuidora e patrocínio cultural do Instituto Cultural Brasil – Estados Unidos (ICBEU-Manaus). Entre os principais objetivos estão a promoção do acesso à cultura, inclusão social e oportunidade de emprego e renda em Manaus.

A primeira temporada terá a regência e a direção artística do maestro Rubens Claudio de Souza e ainda a direção de produção do maestro Ezequias Guerra.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/09/06/teatro-amazonas-recebe-serie-rio-negro-nesta-quarta-6.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *