Distribuidora Atem completa 23 anos entre as maiores do país, respeitando pessoas, meio ambiente e mercado

Distribuidora Atem completa 23 anos entre as maiores do país, respeitando pessoas, meio ambiente e mercado

Distribuidora Atem completa 23 anos entre as maiores do país, respeitando pessoas, meio ambiente e mercado

No ranking de distribuidoras em termos de volume, a Atem está entre as 10 maiores do país, presente em 13 estados, com sete bases próprias e mais de 350 postos de combustíveis que levam a bandeira da empresa.

Nos últimos anos, tem sido reconhecida com prêmios como os da Convenção Nacional do SindTRR, que permitiu à empresa subir quatro vezes ao pódio, representando as regiões Norte, Nordeste, Sul e Centro-Oeste, além de ter conquistado o Top of Mind Manaus de empresa mais lembrada na mente do consumidor manauara, todos este ano. Em 2022, já havia sido considerada como a melhor distribuidora da região Norte, também pelo SindTRR.

Ao todo, a empresa distribui mais de 2 bilhões de litros de combustível por rodovias e rios com frota própria, composta por mais de 200 caminhões-tanques e mais de 50 balsas- tanques. — Foto: atem

Meio ambiente, sociedade e governança

A Distribuidora Atem não se destaca apenas no setor de combustíveis. A empresa tem investido nos locais onde atua, com uma cultura de responsabilidade social que se reflete em projetos e iniciativas que abrangem diversas áreas, com destaque para a cultura, esporte e meio ambiente.

Em 2021, a empresa foi uma das principais patrocinadoras do aniversário de 125 anos do Teatro Amazonas e, esse ano, patrocinou o Festival Amazonas de Ópera, entre outros eventos.

Na questão ambiental, apoia e desenvolve projetos como o Grito Dágua e Orla Marítima, ambos com o objetivo de chamar atenção sobre a poluição de igarapés e do rio Negro, onde a base da Atem se situa.

Segurança e meio ambiente também são palavras-chave para a empresa, tanto que criou o Programa Previna, exclusivo para treinar colaboradores e garantir proteção e bem-estar em um ambiente saudável.

Na busca pela segurança e proteção ao meio ambiente, a Distribuidora Atem já recebeu as certificações de NBR ISO: 14001:2015, sobre práticas de preservação do meio ambiente e responsabilidade com o controle e monitoramento de riscos ambientais; e 9001: 2025, sobre o sistema de Gestão da Qualidade, com mapeamento de processos, rastreáveis e capacitação, entre outras ações.

Com as melhores práticas de segurança e proteção ao meio ambiente, a empresa ficou entre as três finalistas ao Prêmio Antaq 2021, promovido pela Agência nacional de Transporte Aquaviários – Antaq.

Ano passado, a Distribuidora Atem construiu, equipou e doou o barco do programa de Qualidade das Águas, Ar e Solo, voltado para pesquisas da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A doação foi feita para o Instituto de Proteção Ambiental da Amazônia (Ipaam) que, em parceria com a UEA, desenvolve pesquisas importantes para a região.

O apoio a esportistas e clubes não poderia faltar à Atem, que busca incentivar uma vida saudável a partir do desenvolvimento de atividades desportivas. O piloto Adão Lemos, representante do Amazonas no Rally dos Sertões, é um destes atletas apoiados pela empresa e que subiu ao pódio na categoria em que participou este ano. A Atem também patrocinou a Maratona de Manaus e é uma das primeiras patrocinadoras do Manaus Futebol Clube, time que deu início à retomada do esporte no Estado.

A Distribuidora Atem também inovou em campanhas comerciais ao lançar promoções que incentivam a solidariedade, como é o caso da “Faz Bem Fazer o Bem”, que já premiou 20 instituições sociais em sete estados onde a campanha foi lançada. Também já destinou mais de 60 mil litros como vale-combustível para os clientes que prestigiam os postos de bandeira Atem.

Colaborador da distribuidora em atividade na base de operação. — Foto: Atem

Atento às questões ambientais, o Grupo Atem já investiu mais de R$ 50 milhões com o objetivo de reduzir as emissões de gases causadores do efeito estufa na produção, comercialização e uso dos biocombustíveis.

A Atem mantém um rigoroso controle de qualidade da adição de biocombustíveis aos combustíveis fósseis. Cada litro com adição correta é um ganho extraordinário na redução de poluentes.

Para o presidente da empresa, Naidson Atem, os resultados da Atem representam a visão empreendedora da família, somada ao desempenho de pessoas competentes e compromissadas em fazer a empresa crescer cada vez mais com vistas ao desenvolvimento maior das cidades onde atua.

“O Grupo Atem é um orgulho para o amazonense porque ele reconhece a empresa como um dos maiores exemplos de sucesso no setor de combustíveis do Brasil ao respeitar pessoas e meio ambiente, ter governança ética, transparência, visão empreendedora e inovação constante”, destaca, lembrando que a empresa tem gerado mais de 2 mil empregos.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/am/amazonas/especial-publicitario/distribuidora-atem/noticia/2023/08/29/distribuidora-atem-completa-23-anos-entre-as-maiores-do-pais-respeitando-pessoas-meio-ambiente-e-mercado.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *