9ª edição do Educar para Transformar tem abre inscrições em Manaus

9ª edição do Educar para Transformar tem abre inscrições em Manaus

9ª edição do Educar para Transformar tem abre inscrições em Manaus

O Instituto MRV, reconhecido por seu compromisso com a transformação social e o desenvolvimento sustentável, lança a 9ª edição do seu edital de projetos educacionais. O objetivo é impulsionar mudanças positivas nas comunidades e apoiar Organizações da Sociedade Civil (OSC) que estejam engajadas em resolver desafios locais com jovens e crianças como protagonistas. As inscrições estão abertas até 29 de setembro e podem participar instituições de várias cidades do Brasil.

Criado em 2016, em oito edições, o Educar para Transformar já impactou mais de 200 mil pessoas, por meio de 51 projetos apoiados, em 30 cidades do Brasil, com um investimento superior a R$5 milhões de reais.

O foco primordial desta edição é promover a solução de problemas por meio da educação – nas cidades de Campinas, Canoas, João Pessoa, Londrina, Manaus, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvado, São Paulo, Sorocaba e Uberlândia -, tendo as crianças, adolescentes e/ou jovens com até 24 anos de idade como protagonistas das ações de mudança. Além de envolver a(s) escola(s) como parceiras na execução dos projetos.

O edital selecionará 10 iniciativas de OSC´s que apresentem soluções inovadoras e educacionais para questões específicas em suas respectivas regiões.

A estrutura proposta deve abranger o desenvolvimento sustentável, promovendo não apenas soluções imediatas, mas também contribuindo para a formação de uma sociedade consciente e comprometida com um futuro melhor para todos.

Durante o ano de 2024, os projetos selecionados serão acompanhados. Representantes da instituição irão monitorar e apoiar remotamente e presencialmente, garantindo o desenvolvimento eficaz das atividades. Adicionalmente, serão fornecidas capacitações à distância abrangendo empreendedorismo social, estratégias de autossustentabilidade e mentorias para atender às necessidades específicas das OSC’s.

O programa está estruturado em três eixos principais:

  • Desenvolvimento de Projetos Educacionais: O Instituto MRV apoiará OSC’s na execução de projetos que abordem problemas locais por meio da educação, fortalecendo assim a participação ativa das crianças, adolescentes e jovens na transformação de suas comunidades.
  • Capacitação em Empreendedorismo Social: As OSC’s receberão capacitação em empreendedorismo social, ajudando-as a desenvolver estratégias para criar produtos ou serviços sustentáveis ou aprimorar os já existentes. O objetivo é capacitar as organizações a trilharem o caminho da autossustentabilidade.
  • Mentorias Especializadas: As OSC´s também terão acesso a mentoria personalizada, direcionada para abordar desafios específicos enfrentados pelas organizações, contribuindo para o aprimoramento contínuo de suas iniciativas.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/08/30/9a-edicao-do-educar-para-transformar-tem-abre-inscricoes-em-manaus.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *