Vandalismo: placas de trânsito são quebradas e jogadas na beira da estrada na BR-210, no AP

Vandalismo: placas de trânsito são quebradas e jogadas na beira da estrada na BR-210, no AP

Vandalismo: placas de trânsito são quebradas e jogadas na beira da estrada na BR-210, no AP

Crime ao patrimônio público causa insegurança e aumenta o risco de acidentes de trânsito.


Placas de trânsito vandalizadas na BR-210 — Foto: Reprodução/Internet

Registros feitos na Rodovia BR-210, no Amapá, mostram várias placas de trânsito quebradas e jogadas na beira da estrada. Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o vandalismo causa insegurança e aumenta o risco de acidentes de trânsito.

Entre as placas vandalizadas estão setas indicativas, placas de limite de velocidade, sinalizações de parada e outras informações essenciais.

“O impacto desse comportamento vai muito além do dano material. Quando as placas de sinalização são vandalizadas, a segurança nas estradas é comprometida”, se manifestou o órgão.

Ainda de acordo com o DNIT, o vandalismo gera custo e é necessário usar recursos públicos que seriam destinados a outros serviços de manutenção das estradas.

“A conscientização sobre os danos causados pelo vandalismo com placas de sinalização é fundamental, proteger nossas placas de sinalização é uma responsabilidade que todos nós compartilhamos, pois elas desempenham um papel vital em manter nossas estradas seguras e nossa comunidade funcionando de maneira eficiente”, completou.

VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2023/09/06/vandalismo-placas-de-transito-sao-quebradas-e-jogadas-na-beira-da-estrada-na-br-210-no-ap.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *