Tentativa de feminicídio: marido que espancou esposa grávida com pauladas na cabeça e chutes na barriga é preso no AP

Tentativa de feminicídio: marido que espancou esposa grávida com pauladas na cabeça e chutes na barriga é preso no AP

Tentativa de feminicídio: marido que espancou esposa grávida com pauladas na cabeça e chutes na barriga é preso no AP

Um homem de 33 anos que não teve a identidade divulgada foi preso nesta terça-feira (5) acusado de tentar matar a companheira grávida de 6 meses a pauladas no Amapá. A tentativa de feminicídio aconteceu em julho deste ano e o acusado estava foragido. Ele foi preso ao retornar à residência e ameaçar a vítima.

A prisão aconteceu por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) durante a operação Shamar de combate a violência contra a mulher e em alusão a campanha Agosto Lilás.

A mulher sofreu a tentativa de feminicídio dentro da residência do casal no bairro Infraero 2, na Zona Norte de Macapá.

Segundo a delegada Ana Maria Costa, que investiga o caso, a vítima foi agredida brutalmente a pauladas na cabeça e em seguida trancada sangrando sozinha dentro do banheiro.

Homem que tentou matar companheira grávida a pauladas é preso no AP — Foto: Polícia Civil/Divulgação

“O casal manteve um relacionamento por, aproximadamente, seis meses. A vítima, de 31 anos de idade, que está grávida de seis meses, foi agredida com uma paulada na cabeça pelo companheiro, tendo, inclusive, recebido chutes em sua barriga. Após a agressão, a vítima ficou trancada no banheiro, chorando e sangrando, enquanto o agressor fazia ameaças. Em seguida, ele fugiu da residência”, detalhou a delegada.

Após o homem fugir, a vítima conseguiu ajuda e foi para um hospital. No dia seguinte ela procurou a delegacia e solicitou medidas protetivas, que foram expedidas. A DCC solicitou ainda mandado de prisão preventiva que foi deferido pela Justiça.

Desde o crime, o homem estava desaparecido, mas voltou à residência para ameaçar a vítima. A polícia foi acionada e prendeu o acusado nesta quinta. Ele aguarda audiência de custódia.

VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2023/09/05/tentativa-de-feminicidio-marido-que-espancou-esposa-gravida-com-pauladas-na-cabeca-e-chutes-na-barriga-e-preso-no-ap.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *