Um técnico em radiologia, de 38 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (24) por suspeita de importunação sexual em uma clínica médica de Macapá. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito teria pedido que a vítima tirasse as roupas íntimas para fazer um exame não solicitado na prescrição médica.
A delegada Katiuscia Silva, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher do Amapá (DCCM), disse que a vítima, de 25 anos, foi ao local realizar exame de raio-X de lombar e abdominal, após uma solicitação médica.
A família da vítima disse ao g1 que o técnico também teria tentado entrar no banheiro onde a paciente estava e em seguida coagido para que ela não contasse a ninguém o que teria acontecido, se não iria prejudicá-lo no trabalho.
“Ele pediu pra minha irmã ficar com as pernas abertas para que ele fizesse o raio-X da pélvis, mas esse exame não foi pedido pelo médico”, disse uma irmã da vítima, que preferiu não se identificar.
A família disse que por orientação da DCCM, a denúncia deveria ser feita na delegacia de Santana, município em que o técnico trabalha no turno da tarde, mas que os agentes não quiseram registrar a ocorrência.
A vítima retornou à DCCM, em Macapá, que fez a prisão em flagrante com apoio da Polícia Militar. O suspeito foi encaminhado para audiência de custódia.
A delegacia de Santana informou que prestou todo apoio necessário para a vítima e que a ocorrência já havia sido registrada em Macapá. Também disse que agentes acompanharam a prisão e o deslocamento para Macapá.
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Link original da notícia: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2023/08/25/tecnico-em-radiologia-e-preso-por-suspeita-de-importunacao-sexual-durante-exame-em-clinica-no-ap.ghtml