‘Segunda do Grau’: barbeiro do AP atende crianças de famílias que não podem pagar corte de cabelo

‘Segunda do Grau’: barbeiro do AP atende crianças de famílias que não podem pagar corte de cabelo

‘Segunda do Grau’: barbeiro do AP atende crianças de famílias que não podem pagar corte de cabelo

Durante as folgas, Celso Susarte de 26 anos, corta cabelo de meninos da área Sul de Macapá e as imagens da ação viralizaram nas redes sociais.


Cabeleireiro reúne crianças da periferia para corte gratuito — Foto: Arquivo Pessoal/Celso Susarte

Foi com a criançada do bairro dos Congós, periferia de Macapá, que o barbeiro Celso Susarte, de 26 anos, aprendeu o seu atual ofício. Como forma de gratidão, o amapaense usa os dias de folga para elevar a autoestima dos pequenos que vivem na região. 

“Eu corto cabelo há 7 anos […]  Eu sempre cortava o cabelo deles lá nos Congós, pois cresci lá, é uma forma de gratidão, sabe?! Foi no cabelo deles que aprendi.”

A ação gratuita ocorre nos dias de folga do profissional que geralmente acontecem uma vez por mês no domingo ou na segunda-feira. A última sessão da “segunda do grau”, como foi batizado carinhosamente por Celso, ocorreu no último dia 11.

Publicação de divulgação do projeto nesta segunda-feira (11) — Foto: Arquivo Pessoal/Celso Susarte

O local escolhido para dar espaço ao “salão de beleza improvisado” é cedido por moradores da comunidade, onde as crianças vão chegando aos poucos e mostrando o corte preferido. 

Celso destaca que em uma barbearia “comum” esses cortes seriam caros e a maioria não teria condições de pagar. “Eles ainda não estão em condições de pagar um corte caro, né? Então eu vou lá e corto durante a minha folga”, afirmou. 

Além da ação de corte de cabelo, o profissional destaca o sentimento de troca com seus “clientes”. “Eu gosto de fazer isso, é “bacana” estar lá no meio deles”. 

Celso Susarte, 26 anos, cabeleleiro — Foto: Arquivo Pessoal/Celso Susarte

VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2023/09/12/segunda-do-grau-barbeiro-do-ap-atende-criancas-de-familias-que-nao-podem-pagar-corte-de-cabelo.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *