Quatro morrem em confrontos no AP; três eram suspeitos de matar homem e torturar companheira

Quatro morrem em confrontos no AP; três eram suspeitos de matar homem e torturar companheira

Quatro morrem em confrontos no AP; três eram suspeitos de matar homem e torturar companheira

Quatro homens identificados como Wellington Wesley Magalhães, de 25 anos, Francinei da Costa Ramos, de 38 anos, Dionath Willian da Conceição Alfaia, de 21 e Elvis Silva Ferreira, 31 anos, morreram após trocar tiros com a Polícia Militar (PM) nas zonas rural e urbana de Macapá , na segunda-feira (11). Segundo a polícia, três desses criminosos, tinham participação na morte de Anderson Lima Ramos e na tortura de sua companheira, no domingo (10).

Comunidade de Vila do Trem

A primeira ocorrência foi registrada no começo da tarde, quando uma operação foi montada para localizar os responsáveis pelo crime brutal do fim de semana.

Após a prisão de um dos membros da facção responsável pelo crime, a Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) localizou Wellington Wesley Magalhães Fagundes, 25 anos, na comunidade de Vila do Trem, área rural de Macapá.

Segundo a Rotam, quando o homem avistou a equipe fugiu disparando tiros em direção aos policiais. Neste momento, iniciou a troca de tiros e Wellington foi atingido. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi até o local e óbito foi confirmado.

Além da suspeita de participação na morte de Anderson Lima e tortura de sua companheira, o homem estava foragido do Instituto de Administração Penitenciaria (IAPEN).

Comunidade de Lagoa de Fora

Já no fim da tarde desta segunda-feira (11), um outro homem identificado como Francinei da Costa Ramos, de 38 anos, morreu após troca de tiros com a PM, na comunidade de Lagoa de Fora, área rural de Macapá.

De acordo com a polícia, Francinei foi reconhecido pela companheira de Anderson como um dos participantes do crime. A polícia o encontrou após obter informações de onde seria seu endereço.

Ao chegar no local, foi efetuada a ordem de prisão a Francienei. Segundo a polícia, o homem ignorou a ordem e fugiu para dentro de seu imóvel. Ao entrar na casa em busca do criminoso, a polícia foi surpreendida com vários tiros, após a troca de tiros Francinei foi atingido.

Uma equipe do Samu foi até o local para fazer o atendimento, mas o homem já estava morto. A Polícia Científica do Amapá fez a remoção do corpo.

Município de Lourenço

Também em uma área interiorana de Macapá, no município de Lourenço, um homem identificado como Dionath Willian da Conceição Alfaia, 21 anos, morreu em troca de tiros com a polícia.

As equipes da PM chegaram até Dionath através de uma denúncia que ele estava escondido na região após participar da morte de Anderson Lima Ramos e na tortura de sua companheira, no domingo (10).

De acordo com o relatório da Polícia, ao encontrar a polícia, o homem tentou fugir para dentro de uma casa disparando tiros em direção às equipes. Durante a troca de tiros Dionath foi atingido. O criminoso foi levado até uma unidade de saúde, mas morreu no local.

Uma arma, uma faca e drogas foram apreendidas com o homem, e esse material foi levado até a delegacia de Calçoene, município próximo ao distrito de Lourenço.

Zona Norte de Macapá

Uma equipe de patrulhamento da Operação Hórus recebeu a denúncia de que homens estariam vendendo drogas e portando armas em via pública no bairro do Açaí, zona norte de Macapá.

Ao chegar no local, as equipes avistaram homens praticando os crimes relatados pela denúncia. Segundo a polícia, ao verem a polícia, os homens fugiram para uma área de terreno baldio e começaram a disparar contra a polícia.

Durante a troca de tiros um homem identificado como Elvis Silva Ferreira, 31 anos, foi atingido e os outros conseguiram fugir.

Elvis foi levado ao Hospital de Emergências (HE), mas morreu no local. Com ele foram apreendidos R$270 reais, porções de drogas e uma arma de fogo. O material apreendido foi encaminhado à Polícia Civil.

VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2023/09/12/quatro-morrem-em-confrontos-no-ap-tres-eram-suspeitos-de-matar-homem-e-torturar-companheira.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *