Polícia Civil prendeu o responsável pela morte de José Elias da Silva, de 54 anos, em Laranjal do Jari.
José Elias da Silva, de 54 anos, foi atropelado no sábado (20). — Foto: Redes sociais/Reprodução
Uma operação montada pela Polícia Civil do Amapá localizou o responsável pela morte de José Elias da Silva, de 54 anos, em Laranjal do Jari, extremo sul do Amapá. O homem morreu num acidente onde o condutor do veículo o atropelou e depois fugiu do local, no sábado, 20 de agosto.
José era uma figura conhecida na região pelo seu trabalho como mecânico, e atendia pelo apelido de “Pernambuco”, nome que batizou a operação. Segundo a Polícia Civil, o caso causou comoção no município pela brutalidade da ação.
José Elias da Silva, de 54 anos, era mecânico. — Foto: Redes sociais/Reprodução
O condutor e o carro foram localizados após análise de imagens de câmeras de residências próximas ao ocorrido. De acordo com o delegado Romie Bradley, o motorista do veículo confessou na delegacia que no momento do acidente estava sob efeito de álcool.
O veículo colidiu frontalmente com José enquanto ele caminhava pela calçada. O idoso chegou a ser levado ao Hospital mas morreu dois dias depois, no dia 21 de agosto.
Ainda segundo o delegado, o veículo estava escondido em uma garagem de uma casa no bairro Castanheira, em Laranjal do Jari.
Carro foi localizado na garagem de uma residência em Laranjal do Jari. — Foto: Polícia Civil/Reprodução
Tanto o condutor quanto os passageiros foram encaminhados à sede da Polícia Cívil do município e passaram por interrogatório. Um madando de prisão preventiva em nome do motorista foi expedido e ele deve responder por homicídio doloso.
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Link original da notícia: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2023/08/29/motorista-de-carro-que-matou-idoso-apos-dirigir-alcoolizado-e-preso-no-interior-do-amapa.ghtml