Mineração

Mineração

Mineração

A Mina Tucano anunciou um novo plano para retomar suas operações no município de Pedra Branca do Amapari (AP), com um novo investidor, disposto a regularizar as pendências com credores e fornecedores, recolocando no mercado o maior contingente de postos de trabalho no estado, pelo menos 1,5 mil empregos diretos.

Floresta

Desde o dia 16 de agosto, quando foi lançada pelo Governo do Estado, militares do Corpo de Bombeiros estão atuando em vários municípios na Operação Amapá Verde, de prevenção e combate aos incêndios florestais e crimes ambientais, que já registra 42 ocorrências, a maioria nos municípios de Tartarugalzinho, Amapá e Calçoene.

Unifap

A vice-reitora da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Ana Cristina Maués, recebeu o delegado da Receita Federal no Amapá, Adelmo Gomes, que efetivou a doação de dois veículos da Delegacia da Receita Federal no Amapá (DRF-AP) à Instituição. A entrega foi realizada às 10h no hall do prédio da Reitoria, localizado no campus Marco Zero do Equador, Macapá.

Aviação

As empresas aéreas registraram melhora em todos os índices medidos pela plataforma Consumidor.gov, no 2º trimestre deste ano em comparação com igual período de 2022, divulgou a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). É o terceiro trimestre consecutivo de bom desempenho em todos os indicadores da plataforma, após o 4º trimestre de 2022.

Entrevista


Nosso programa PONTO DE ENCONTRO foi a fundo na análise do “Caso 123 Milhas”, ouvindo um dos grandes nomes do mundo corporativo atualmente. Marcos Freitas é palestrante, escritor best-seller, CEO e fundador do Grupo Seja Alta Performance, aceleradora de negócios empresariais que já transformou a vida de mais de 20.000 empresários em todo Brasil. Íntegra está em YouTube.com/CleberBarbosa.

Super lua


O Monumento Marco Zero do Equador vai se transformar em um observatório a céu aberto nesta quarta-feira, 30. O Clube de Astronomia Mirzam vai levar telescópios para o público apreciar a “superlua azul”.

AS ÚLTIMAS

MINA – Ainda sobre essa boa notícia para o setor mineral, em um posicionamento enviado à coluna, a mineradora que agora assina Grupo Tucano – formado pela Mina Tucano e Beadell Ptys – protocolou uma versão atualizada de seu plano de recuperação judicial. “O planejamento é resultado da revisão dos meios de reorganização necessários para possibilitar uma solução abrangente para a superação de seus desafios financeiros e operacionais”, diz a companhia. No primeiro semestre de 2023, a Mina Tucano e seus acionistas avaliaram que um investimento de terceiros seria crucial para a continuidade e o desenvolvimento das atividades da companhia. O processo atraiu investidores de mercado e deu certo.

INVESTIDOR – A Pilar Gold Inc., player consolidado no setor de mineração de ouro, apresentou oferta vinculante para aquisição de ações de emissão da Mina Tucano e da Tucano Resources Mineração Ltda. Esta oferta foi a melhor entre as recebidas pelo Grupo Tucano do ponto de vista técnico e financeiro combinados, principalmente pela capacidade da Pilar de propor as melhores condições de pagamento aos credores do Grupo Tucano em comparação aos demais concorrentes, bem como de demonstrar as condições financeiras necessárias para retomar rapidamente as operações e honrar a oferta na sua totalidade. Com base nisso, o Grupo Tucano e a Tucano Gold Inc., constituída em 2021 no Brasil.

*********************************************************************************

Link original da notícia: https://www.diariodoamapa.com.br/blogs/cleber-barbosa/mineracao-13/

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *