Menina de 6 anos fã do Corpo de Bombeiros assiste desfile com farda semelhante à do pai no AP: ‘eles salvam vidas’

Menina de 6 anos fã do Corpo de Bombeiros assiste desfile com farda semelhante à do pai no AP: ‘eles salvam vidas’

Menina de 6 anos fã do Corpo de Bombeiros assiste desfile com farda semelhante à do pai no AP: ‘eles salvam vidas’

A pequena Adha Yasmim Araújo, de apenas 6 anos, é apaixonada pelo trabalho do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do Amapá e foi até o sambódromo toda caracterizada para homenagear o seu pai e herói, o Capitão R. Araújo, neste 7 de setembro.

A menina chegou nas primeiras horas desta tarde para garantir o melhor lugar nas arquibancadas.

“Sou fã dos bombeiros porque eles salvam vidas. Estou animada para ver o meu papai”, afirmou a pequena.

Com um uniforme semelhante ao do seu pai, inclusive com direito a indicação deu seu nome de farda, a pequena seguia com olhos atentos esperando a passagem do grupamento do CBM.

“Ela tem como referência o pai dela. Pra gente é uma alegria muito grande, pois é a primeira vez que ela vem”, disse a mãe, Katia Silva.

Adha Yasmim e sua mãe Katia Silva, durante desfile de 7 de setembro. — Foto: Mariana Ferreira/g1

Essa foi a primeira vez que a Adha foi acompanhar o desfile, a mãe da menina, destacou a alegria de compartilha o momento. “Pra gente é uma alegria muito grande, pois é a primeira vez que ela vem”, disse.

Desfile de 7 de setembro de 2023 em Macapá — Foto: Mariana Ferreira/g1

A apresentação do Corpo de Bombeiros iniciou com apresentação do caminhão auto escada mecânica. Durante aproximadamente 10 minutos o público pôde ver como é o funcionamento do equipamento com a simulação de um salvamento.

A escada que mede aproximadamente 55 metros de altura tem um elevador que pode ser usado para chegar de forma mais rápida ao topo do equipamento, agilizando a ação dos bombeiros.

Apresentação caminhão auto escada Magirus. — Foto: Mariana Ferreira/g1

Após a passagem do caminhão, os destacamentos do CBM passaram pelo Avenida Ivaldo Alves Veras com aproximadamente 50 militares.

Grupamento Corpo de Bombeiros do Amapá. — Foto: Mariana Ferreira/g1

Grupamento de combate a incêndios do CBM. — Foto: Mariana Ferreira/g1

Desfile de 7 de Setembro

O desfile de 7 de Setembro, nesta quinta-feira, reúne milhares de pessoas no Sambódromo de Macapá, no meio do mundo. A celebração cívico-militar, que iniciou por volta das 17h, tem como tema “Amapá 80 Anos”, que celebra a criação do ex-Território.

Desfilam cerca de 500 integrantes de 30 instituições, entre militares e civis, com apresentações especiais do Grupo Tático Aéreo (GTA), Polícia Militar, Exército Brasileiro e Corpo de Bombeiros. Este último faz uma demonstração com a primeira autoescada mecânica com 55 metros, equivalente a um prédio de 20 andares.

VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2023/09/07/filha-de-capitao-dos-bombeiros-realiza-sonho-de-ver-pai-desfilar-no-7-de-setembro-no-ap-eles-salvam-vidas.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *