Ideia é apresentar as variedades do campo. Evento começa em 29 de setembro e encerra em 8 de outubro.
Um dos sistemas apresentados será o de irrigação. — Foto: Gea/Reprodução
A tradicional Expofeira Agropecuária do Amapá está de volta no dia (29) de setembro, o evento que tem como tradição a variedade na apresentação dos produtos do campo. Para atender este público, o Instituto de Extensão, Assistência e Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) conta com um espaço que vai apresentar 15 exemplos de produções agrícolas e pecuárias.
O objetivo principal do espaço é apresentar as principais inovações do setor, levando aos visitantes e investidores oportunidades de crescimento no Agro.
“Vamos apresentar conhecimento que gera negócio do campo. Será uma gama de sistemas que pode ser usado para melhorar o negócio do produtor”, destaca Mário Loureiro, Presidente da comissão organizadora da Expofeira pelo Rurap.
Serão 15 exposições apresentada na Expofeira. — Foto: Gea/Reprodução
Entre os arranjos produtivos apresentados, está um sistema de irrigação avançada, que ajuda, por exemplo, no período de estiagem.
“Esse é um sistema eficiente para suprir a ausência de chuvas neste período de estiagem e, além disso, repassar ao produtor que cada cultura tem um sistema específico de irrigação”, destacou o técnico agrícola do Rurap, Omar Pimentel.
Outros serviços apresentados:
- Sistema de produção animal;
- Floresta agrícola e agroecológico;
Além das exposições, o Rurap vai disponibilizar cursos e qualificações técnicas para os participantes e visitantes que pretendem empreender na área.
A Expofeira ocorre de 29 de setembro a 8 de outubro no Parque de Exposições da Fazendinha, na zona Sul de Macapá.
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Link original da notícia: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2023/09/06/expofeira-2023-no-ap-tera-area-de-exposicao-com-15-producoes-agricolas-e-pecuarias.ghtml