‘É uma honra representar meu estado’, diz ator do AP sobre participação na novela Terra e Paixão

‘É uma honra representar meu estado’, diz ator do AP sobre participação na novela Terra e Paixão

‘É uma honra representar meu estado’, diz ator do AP sobre participação na novela Terra e Paixão

O ator Jondson Alves, de 28 anos, vai estrear pela primeira vez em rede nacional. Nesta quinta-feira (31) e sábado (2) serão exibidas as cenas em que o artista do Amapá interpreta a versão jovem do personagem Jurecê Guató, interpretado por Daniel Munduruku, na novela ‘Terra e Paixão’ da Tv Globo.

Jondson, que é formado em jornalismo, participou de duas gravações no Projeto Jacarepaguá (Projac) da emissora.

“É uma honra representar o Amapá. Na verdade isso é o principal dos motivos de estar aqui. É trazer essa representatividade e mostrar uma perspectiva positiva para nosso estado. Tenho muito orgulho do meu estado, e sempre deixo isso em evidência”, disse Jondson Alve.

O artista contou que atuou no Sesc Amapá onde teve, até então, o único trabalho como ator. Ele disse ainda que a produção da novela entrou em contato através do Instagram há cerca de 10 meses e desde então passou a fazer parte do banco de talentos.

Ator fez registros com outros personagens do elenco — Foto: Jondson Alves/Arquivo Pessoal

“A Globo foi surpreendente, não somente a produção, que realmente eles fazem tudo, mas trazer a representatividade indígena com diversos povos. Temos Alagoas, Pará, estados do Sul e eu do Amapá. Então teve uma diversidade no elenco”, disse o ator.

Nos bastidores, o amapaense aproveitou pra fazer alguns registros com o elenco de ‘Terra e Paixão’ e também de ‘Amor Perfeito’, que tem a participação do Mestre Ivamar, que interpreta o Popô.

Sobre o personagem

Daniel Munduruku interpreta o pajé, Jurecê Guató. — Foto: Globo/Divulgação

Jurecê Guató é pajé remanescente da etnia guató. É um homem cheio de sabedoria, um xamã. Tem plena consciência da situação dos indígenas.

Seu povo foi praticamente extinto, e os que sobraram, estão vivendo na floresta. Mas olha para tudo isso de forma contemplativa, pois, em suas palavras, “outros mundos surgirão”.

VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2023/08/30/e-uma-honra-representar-meu-estado-diz-ator-do-ap-sobre-participacao-na-novela-terra-e-paixao.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *