Caso aconteceu na manhã deste sábado (26) no bairro das Pedrinhas. Ocorrência iniciou após moradores denunciarem uma movimentação suspeita na região.
Criminosos fazem família refém na zona sul de Macapá. — Foto: Thiago Nunes/Rede Amazônica
Após uma denúncia de que criminosos estariam exibindo armas de fogo no bairro das Pedrinhas, na zona Sul de Macapá, policiais do 1° Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram até o local e foram recebidos a tiros por criminosos. De acordo com a polícia, durante a ação os homens entraram em uma casa e estão fazendo uma família com um bebê de reféns.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para atender a ocorrência e dar andamento às negociações que iniciaram por volta de 10h30.
Policiais do Bope fazem as negociações. — Foto: Bope/Divulgação
Segundo o major Wilkson, do Bope, os criminosos encontram-se bastante agitados, dificultando as negociações.
Ainda segundo o Major, os criminosos estão sem mantimentos e água potável para consumo no interior da residência e pediram auxilio dos polícias. As negociações já duram mais de 2 horas.
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Link original da notícia: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2023/08/26/criminosos-trocam-tiros-com-a-policia-e-fazem-familia-com-um-bebe-de-refens-na-zona-sul-de-macapa.ghtml