Celebração do 7 de Setembro a tarde levou milhares de pessoas ao Sambódromo de Macapá

Celebração do 7 de Setembro a tarde levou milhares de pessoas ao Sambódromo de Macapá

Celebração do 7 de Setembro a tarde levou milhares de pessoas ao Sambódromo de Macapá

O desfile de 7 de Setembro, nesta quinta-feira, reuniu milhares de pessoas no Sambódromo de Macapá, que gostaram da novidade do horário do evento – aconteceu pela primeira vez no final da tarde – . A celebração cívico-militar iniciou por volta das 17h, com meia hora de atraso, e teve como tema “Amapá 80 Anos”, que celebra a criação do ex-Território.

A previsão era que mais de 5 mil pessoas fossem prestigiar o evento e segundo o governo, o número passou de 15 mil espectadores, segundo o governo.

Famílias foram prestigiar o evento — Foto: Mariana Ferreira/g1

Entre as pessoas que tiraram a tarde deste feriado para prestigiar o evento, está a família do instrutor de trânsito, Izaque Gama. A família celebrou a data com a tradicional camisa da seleção brasileira.

“Todos os anos nós assistimos, esse ano não poderia ser diferente. Viemos de Brasil para relembrar a importância desta data e o orgulho de ser amapaense e brasileiro.”, afirmou.

No total, desfilaram cerca de 500 integrantes de 30 instituições, entre militares e civis, com apresentações especiais do Grupo Tático Aéreo (GTA), Polícia Militar, Exército Brasileiro e Corpo de Bombeiros. Este último fez uma demonstração com a primeira auto escada mecânica com 55 metros, equivalente a um prédio de 20 andares.

Segundo o governador do estado, Clécio Luis, o retorno do desfile para o sambódromo era um dos esforços do seu mandato.

“A volta do tradicional desfile de 7 de setembro para o Sambódromo é uma grande conquista, tudo foi pensado para o povo. É um momento de celebrarmos e relembramos nossas conquistas ao longo desses mais de 200 anos”, disse Clécio.

Apresentações

O desfile de grupos das Polícia Militar (PM) chamaram atenção de quem estava prestigiando o evento, com estaque para a a apresentação do Grupo de Intervenção Rápido e Ostensivo (Giro) do Batalhão de Operações Especial (Bope) e do Grupo Tático Prisional (GTP) da Polícia Penal.

Desfile de 7 de Setembro em Macapá — Foto: Mariana Ferreira/g1

Entre os grupamentos, estava também o Exercito Brasileiro que trouxe para a avenida os profissionais das diferentes áreas de atuação, como seus profissionais de selva.

Militares do Exercito Brasileiro. — Foto: Mariana Ferreira/g1

A apresentação do Corpo de Bombeiros iniciou com apresentação do caminhão auto escada mecânica. Durante aproximadamente 10 minutos o público pôde ver como é o funcionamento do equipamento com a simulação de um salvamento.

Após a passagem do caminhão, os destacamentos do CBM passaram pelo Avenida Ivaldo Alves Veras com aproximadamente 50 militares.

Grupamento do Corpo de Bombeiros. — Foto: Mariana Ferreira/g1

Entre os telespectadores ansiosos para ver o desfile, estava a pequena Adha Yasmim Araújo, de apenas 6 anos, que é apaixonada pelo trabalho do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) do Amapá.

Desfile de 7 de setembro de 2023 em Macapá — Foto: Mariana Ferreira/g1

O desfile deste ano marca também as celebrações de comemoração aos 80 anos de criação do ex-Território.

VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2023/09/07/celebracao-do-7-de-setembro-a-tarde-levou-milhares-de-pessoas-ao-sambodromo-de-macapa.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *