Cantora amapaense Ariel Moura vence Festival Nacional da Canção em Minas Gerais

Cantora amapaense Ariel Moura vence Festival Nacional da Canção em Minas Gerais

Cantora amapaense Ariel Moura vence Festival Nacional da Canção em Minas Gerais

A musica amapaense foi destaque no 53° Festival Nacional da Canção (Fenac) em Minas Gerais. A canção “Geandra” de Enrico Di Miceli e Joãozinho Gomes, encantou a todos na performance de Ariel Moura. A artirta levou para casa o troféu Lamartine Babo na noite do último sábado (9).

No momento mais esperado em que o nome da cantora foi anunciado, ela demonstrou muita emoção, agradeceu aos compositores e destacou a importância da música amapaense.

“Quero agradecer aos meus grandes compositores dessa música, meus amigos, que também são campeões, os grandes compositores Enrico Di Miceli e Joãozinho Gomes. Isso aqui é para o Amapá, e dizer que o norte tem muita potência sim e que o Brasil precisa conhecer o Brasil“, destacou.

O Festival Nacional da Canção acontece desde 1971 e começou com a ascensão dos festivais na televisão brasileira.

Ariel Moura

A cantora, compositora e atriz já demonstrava seu talento desde a adolescência em apresentações na igreja, mas foi em 2015 que ela deu início a carreira profissional de fato.

Suas influências musicais são: Soul, Jazz, Pop e Música Popular Brasileira, onde assume ainda as raízes do Batuque e Marabaixo como uma de suas grandes referências.

No ano de 2015 se apresentou pela primeira vez no Teatro das Bacabeiras, no Centro de Macapá, acompanhada de seu professor e amigo guitarrista Tom Campos em uma amostra cultural. Em 2016 participou do programa The Voice da Rede Globo. Desde então realizou diversas apresentações.

“O programa me proporcionou poder levar o meu trabalho para muitos outros lugares e pessoas, e minha voz saiu do Amapá e foi ouvida no Brasil todo, o que refletiu muito na minha carreira” disse Ariel.

Os trabalhos continuaram com participação do show “A Liga” ao lado de outros nomes da cena musical amapaense. Ainda em 2016 realizou seu primeiro show solo intitulado “Gold” como cantora profissional, sob a direção musical de Dilean Monper.

Ariel participou também da 7ª Edição do Amapá Jazz Festival, organizado pelo músico, compositor e produtor cultural Finéias Nellutty, além de outras aparições em programas regionais e shows locais.

VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2023/09/12/cantora-amapaense-ariel-moura-vence-festival-nacional-da-cancao-em-minas-gerais.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *