‘Afro Mulher’: projeto incentiva o empreendedorismo no Conjunto Macapaba; saiba como se inscrever

‘Afro Mulher’: projeto incentiva o empreendedorismo no Conjunto Macapaba; saiba como se inscrever

‘Afro Mulher’: projeto incentiva o empreendedorismo no Conjunto Macapaba; saiba como se inscrever

Estão abertas as inscrições para o curso de empreendimento para mulheres no Conjunto Macapaba, na Zona Norte de Macapá. O projeto “Afro Mulher” traz a temática “Empreendedorismo, Inovação e Ancestralidade na Amazônia Amapaense” e oferece serviços voltados para o segmento afro, com aulas de corte, costura, trancista, fabricação de biojóias e maquiagem.

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 29 de setembro, realizadas exclusivamente através do formulário on-line.

O projeto “Afro Mulher” é uma parceria desenvolvida pela Fundação Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Fundação Marabaixo) e a marca de moda afro Zwanga Fashion. As ações devem se tornar permanentes para populações negras, quilombolas e tradicionais, promovendo a igualdade racial, proporcionando uma renda extra para as participantes e iniciando um caminho para o empreendedorismo.

A diretora-presidente da Fundação Marabaixo, Josilana Santos, fala que o projeto incentiva o poder e autonomia femininos.

“Essa é a primeira de uma série de ações que irão levar formação e empoderamento para as mulheres, em especial as mulheres negras, com foco na ancestralidade. Nesse primeiro momento será na área urbana de Macapá, mas a proposta é levar até comunidades de outros municípios” ressaltou.

A estilista e empresária Rejane Soares, que trabalha a marca Zwanga ressalta a importância da implementação destas políticas públicas para mulheres negras e periféricas.

“Queremos construir caminhos que garantam o direito econômico através do resgate financeiro e da autoestima das mulheres negras das periferias da Amazônia amapaense”, destacou.

VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2023/09/20/afro-mulher-projeto-incentiva-o-empreendedorismo-no-conjunto-macapaba-saiba-como-se-inscrever.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *