‘7 independente’: Liberdade ao Rock tem bandas e exposições na Praça da Bandeira nesta quinta

‘7 independente’: Liberdade ao Rock tem bandas e exposições na Praça da Bandeira nesta quinta

‘7 independente’: Liberdade ao Rock tem bandas e exposições na Praça da Bandeira nesta quinta

O Liberdade ao Rock, movimento expressivo do seguimento no Amapá, terá uma programação especial nesta quinta-feira (7) na Praça da Bandeira, no Centro de Macapá. Com a temática “7 Independente” a programação inicia às 18h e segue até às 23h com apresentações de bandas de rock, indie e músicas alternativas e DJ, além de feiras e exposições literárias (confira a programação abaixo).

Segundo os organizadores do evento, a programação faz um paralelo com a data de celebração do Dia da Independência chamando atenção para os artistas independentes do estado que buscam por mais visibilidade e apoio cultural.

O “7 independente” tem o objetivo de promover a arte além da música, celebrando a produção artística local e fazendo sua mostra de forma simultânea ou intercalada. Este ano o evento conta com a apresentação de grupos culturais, artistas e empreendedores que vivenciam a cena underground e alternativa.

As bandas se apresentam no evento na seguinte ordem e horário:

  • 18h30 – Isolation
  • 19h – Desolation
  • 19h – Selene
  • 20h – Misfucks
  • 20h30 – Sickness
  • 21h – Gohan Rapcore
  • 21h30 – Inthruder
  • 22h – Carnyvale
  • 22h30 – Nova Ordem
  • 23h – LSD, intervalos e DJ Lobotomy

Banda Desolation se apresenta na programação — Foto: Desolation/Arquivo Pessoal

Quem passar pelo local também terá a oportunidade de adquirir produtos da Feira das Manas, do Ponto Cego e Rodrigo Aquiles – Art.

Liberdade ao Rock

Criado há 14 anos, o evento tem o princípio “faça você mesmo” e é produzido pelas próprias bandas, desde o pagamento do aluguel do som, quanto a programação do evento.

Décima edição do liberdade ao rock em 2018 — Foto: Divulgação/Liberdade ao Rock

Segundo o coordenador do evento, Diego Meireles, o objetivo é criar estruturas para promover e facilitar produções de artistas autônomos. O espaço para a apresentação dos criadores, é essencial para afirmar a identidade cultural e promover novas descobertas.

“Nosso objetivo no inicio era criar um espaço para as bandas que estavam começando e incentivar a produção de musica autoral na cena do rock. Ampliamos essa busca e hoje nosso objetivo é gerar além de um censo crítico, o fomento cultural” reforçou.

Show da banda Nova Ordem na Praça da Bandeira — Foto: Banda Nova Ordem/Reprodução

VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2023/09/06/liberdade-ao-rock-tem-apresentacoes-de-10-bandas-na-praca-da-bandeira-no-evento-7-independente.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *