O tradicional desfile cívico militar ocorre a partir das 16h30 no Sambódromo, na Zona Sul da capital. São esperadas cerca de 5 mil pessoas para acompanhar a programação.
Desfile de 7 de Setembro começa às 16h30 desta quinta, no Sambódromo de Macapá — Foto: Albenir Sousa/GEA
Bioparque da Amazônia
Bioparque da Amazônia conta com inúmeras tilhas e ambientes que proporcionam o contato direto com a natureza — Foto: Saulo Souza/PMM
O Bioparque da Amazônia (Rodovia Josmar Chaves Pinto) abre normalmente para visitação nesta quinta-feira, de 9h às 17h.
A entrada inteira custa R$ 10 reais e a meia R$ 5. Já para as crianças de até 5 anos e idosos a partir de 60 anos, a entrada é gratuita. A bilheteria encerra às 16h20.
Com 107 hectares de floresta, o espaço é ideal para momentos de contemplação da biodiversidade.
Museu Sacaca
Interior do Museu Sacaca, em Macapá — Foto: MR Fonseca/Arquivo Pessoal
O Museu Sacaca (Avenida Feliciano Coelho, nº 1509 – Trem) vai funcionar normalmente nesta quinta-feira, das 9h às 17h, com entrada gratuita.
É um espaço de histórias vivas que promove ações museológicas de pesquisa, de preservação e de comunicação do nosso patrimônio cultural.
A Exposição a Céu Aberto do Museu Sacaca foi construída com a participação de comunidades indígenas, ribeirinhas, extrativistas e produtoras de farinha.
Liberdade ao Rock
Décima edição do liberdade ao rock em 2018 — Foto: Divulgação/Liberdade ao Rock
O Liberdade ao Rock, movimento expressivo do seguimento no Amapá, terá uma programação especial nesta quinta-feira (7) na Praça da Bandeira, no Centro de Macapá. Com a temática “7 Independente” a programação inicia às 18h e segue até às 23h com apresentações de bandas de rock, indie e músicas alternativas e DJ, além de feiras e exposições literárias.
Segundo os organizadores do evento, a programação faz um paralelo com a data de celebração do Dia da Independência chamando atenção para os artistas independentes do estado que buscam por mais visibilidade e apoio cultural.
Grito dos Excluídos e Excluídas
Igreja Santa Inês, em Macapá — Foto: Diocese de Macapá/Divulgação
Às 7h30 ocorre a 29ª edição do Grito dos Excluídos e Excluídas, na Igreja Santa Inês, na orla de Macapá. A missa será presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Conti.
“Grito dos Excluídos e Excluídas” é um conjunto de manifestações que ocorrem no Brasil desde 1995, ao longo da semana em que se comemora o 7 de Setembro. A cada ano, o grupo escolhe um tema para estar no centro do debate dos atos.
Neste ano, a intenção do grupo é discutir o acesso à comida e água no país, a partir da questão “Você tem fome e sede de quê?”
O tema anual é definido a partir das sugestões de uma rede de articuladores e dialoga com o tema da Campanha da Fraternidade, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Veja outros espaços abertos:
- Mercado Central – das 7h às 20h
- Shopping Popular – das 8h às 18h
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Link original da notícia: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2023/09/07/7-de-setembro-veja-o-que-fazer-no-feriado-da-independencia-em-macapa.ghtml