Presidente do Deracre é exonerado após mais de 2 meses no cargo

Presidente do Deracre é exonerado após mais de 2 meses no cargo

Presidente do Deracre é exonerado após mais de 2 meses no cargo

Professor José Roberto Lima Murad, mais conhecido como Beto Murad, havia sido nomeado pelo governador Gladson Cameli em junho deste ano. Edição do Diário Oficial desta terça-feira (12) designou diretor de Portos e Aeroportos, Sócrates Guimarães, para responder pela autarquia de forma interina.


Professor Beto Murad assumiu a presidência do Deracre — Foto: Arquivo/Secom

A edição desta terça-feira (12) do Diário Oficial do Estado (DOE) traz a exoneração do diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre). José Roberto Lima Murad, mais conhecido como Beto Murad, pediu o desligamento do cargo que ocupava desde o dia 6 de junho, quando foi nomeado.

Ele, que é engenheiro civil e professor da Universidade Federal do Acre (Ufac), assumia, na época, a vaga deixada por Petrônio Aparecido Chaves Antunes, afastado do cargo durante as investigações da 3ª fase da Operação Ptolomeu, que apura corrupção e lavagem de dinheiro na gestão.

LEIA MAIS:

Na mesma edição do DOE desta terça, o diretor de Portos e Aeroportos, Sócrates José Guimarães, foi designado para assumir o cargo, de forma temporária, e responde pelo Deracre até que saia uma nova nomeação para a presidência da pasta.

Na época do afastamento de Petrônio, Sócrates também foi nomeado para presidir a autarquia de forma interina.

Ponte Metálica

A medida de interdição foi tomada após equipes do Deracre identificarem corrosão e desgaste em alguns pontos da estrutura durante avaliação.

Esta já é a terceira interdição no ano, e a que teve maior duração, tendo em vista que veículos não podem transitar por ela. Entre o final de março e início de abril, a Ponte Metálica ficou 18 dias interditada por conta da cheia do Rio Acre e o acúmulo de balseiros embaixo da estrutura. A segunda ocorreu apenas durante o período noturno, no dia 17 de abril.

Segundo o governo do Estado na época, o Deracre apresentou um laudo técnico orientando sobre a necessidade de revitalização da estrutura, que foi construída há mais de 50 anos.

Reveja os telejornais do Acre

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2023/09/12/presidente-do-deracre-e-exonerado-apos-mais-de-2-meses-no-cargo.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *