Pitbull se solta durante passeio com o dono e ataca criança de 8 anos que brincava em rua no Acre: ‘choque’

Pitbull se solta durante passeio com o dono e ataca criança de 8 anos que brincava em rua no Acre: ‘choque’

Pitbull se solta durante passeio com o dono e ataca criança de 8 anos que brincava em rua no Acre: ‘choque’

A pequena Ana Clara Cardoso, de 8 anos, foi mordida por um cachorro da raça pitbull enquanto brincava na rua de casa, no bairro Paraíso, em Capixaba, no interior do Acre. O animal passeava com o dono quando se soltou e atacou a menina que estava com o irmão de 3 anos e outras crianças do bairro.

Apenas Ana Clara foi atacada. O animal a derrubou no chão, mordeu a cabeça e arranhou as costas dela. A criança levou cinco pontos na cabeça e já está em casa com a família.

Ao g1, o pai de Ana Clara, o jornalista Harlei Cardoso, contou, nesta quarta-feira (30), que o animal pertence ao vizinho. Segundo ele, o animal vive preso e no último domingo o vizinho saiu com ele para passear.

“Fica sempre dentro do quintal e ela brinca na rua com outras crianças. Pulou em cima dela, a derrubou, ela disse que ele deu uma chacoalhada porque sentiu o pescoço doer. Mordeu ela na cabeça e arranhou as costas dela”, relembrou.

Criança segue em tratamento em um posto de saúde de Capixaba — Foto: Arquivo da família

Cardoso, que trabalha como coordenador da Rádio Difusora e Aldeia FM de Xapuri, cidade vizinha, não estava em casa e foi avisado pela mulher. Imediatamente, ele saiu de Xapuri e foi para casa ajudar a família.

Ele conta que o dono do animal prestou auxílio à criança, comprou a medicação e a levou para o hospital. “Fomos no hospital de Capixaba, mas não tinha médico plantonista e fomos para Senador Guiomard [cidade vizinha]. O médico aplicou vacinas, costurou e fomos para casa. Segue em tratamento no posto do bairro”, destacou.

Após o susto, Cardoso diz que a filha ainda acorda assustada. “Quando está dormindo toma susto, fica em choque. Poderia ter sido pior, se tivesse pegado no pescoço”, lamentou.

Reveja os telejornais do Acre

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2023/08/30/pitbull-se-solta-durante-passeio-com-o-dono-e-ataca-crianca-de-8-anos-que-brincava-em-rua-no-acre-choque.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *