MP apura possíveis irregularidades na venda de ingressos para camarote de bar na Expoacre Juruá do ano passado

MP apura possíveis irregularidades na venda de ingressos para camarote de bar na Expoacre Juruá do ano passado

MP apura possíveis irregularidades na venda de ingressos para camarote de bar na Expoacre Juruá do ano passado

O Ministério Público do Acre (MP-AC) vai apurar possíveis irregularidades na venda de ingressos para o camarote do Amnésia Deck Bar, de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, durante a Expoacre Juruá do ano passado.

Em publicação no Diário Eletrônico do MP-AC desta terça-feira (29), assinada pela promotora de Justiça Manuela Canuto de Santana Farhat, o órgão converteu uma notícia de fato em procedimento preparatório. O caso é classificado como “Cobrança de Ingresso por Empresa para show custeado com Recursos Públicos”, segundo o MP.

Conforme a decisão, serão solicitados documentos e informações, inclusive do governo do estado, e serão realizadas diligências para verificar as suspeitas. O MP afirma que o procedimento é necessário para melhor especificar o objeto da investigação.

“Visando i) promover diligências investigatórias – em especial a coleta de informações, depoimentos, certidões, inspeções, perícias e outras – para apurar os fatos noticiados nos autos e, ao final, ii) subsidiar a expedição de recomendação, a confecção de termo de ajustamento de conduta, a evolução para inquérito civil, ou a promoção de ação civil pública”, diz um trecho.

Ao g1, o proprietário do Amnésia Deck Bar, Eric Sales, afirmou que o estabelecimento opera dentro da legalidade e que cobra pelos ingressos por conta das despesas com a montagem do espaço.

“A gente participou de licitação, a gente pagou as taxas, apresentamos a documentação. Os shows são de graça, ninguém paga pra ver os shows. O que a gente fez foi um camarote, que temos som ao vivo dentro, ONGs de reciclável, seguranças particulares. Tudo dentro da lei e organizado. Temos uma despesa muito alta, por isso temos que cobrar ingresso. Os shows são gratuitos”, explicou.

O governo Acre informou que vai repassar as informações solicitadas pelo MP.

Página do estabelecimento em uma rede social divulgava ingressos para o camarote — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ac/acre/expoacre/noticia/2023/08/30/mp-apura-possiveis-irregularidades-na-venda-de-ingressos-para-camarote-de-bar-na-expoacre-jurua-do-ano-passado.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *