Confira o que abre e o que fecha no Acre no feriado prolongado da Independência

Confira o que abre e o que fecha no Acre no feriado prolongado da Independência

Confira o que abre e o que fecha no Acre no feriado prolongado da Independência

Nesta quinta-feira (7), é comemorado os 201 anos de Independência do Brasil, e a data está na lista dos feriados brasileiros e, consequentemente, do governo do estado. Com isso, apenas serviços essenciais, como saúde, segurança e abastecimento de água, estarão disponíveis.

Além do feriado na quinta, o governo também decretou ponto facultativo na sexta-feira (8) em razão da mudança da data de feriado do Dia da Amazônia, comemorado no último dia 5.

LEIA TAMBÉM:

Nesses dias, a administração pública e estabelecimentos não vão abrir e o atendimento será retomado na segunda-feira (11). Veja como funcionam alguns locais na capital acreana neste feriado:

Órgãos públicos

A Organização em Centros de Atendimento (OCA) não vai funcionar na quinta (7) e sexta (8) e volta com os atendimentos na segunda-feira (11). Da mesma forma ocorre no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e demais repartições públicas.

Já as unidades de atendimento em saúde, sendo elas o Hospital das Clínicas, atendimento médico especializado, serviço de apoio diagnóstico, setores de internação, centro cirúrgico, UTI, central de agendamento de cirurgias e hospital mantêm o funcionamento normal.

Na Segurança Pública, as delegacias também seguem com o atendimento normal durante o feriado.

Judiciário

O Tribunal de Justiça não terá atendimento ao público nem na quinta (7) e nem na sexta (8). O órgão, tanto no primeiro, quanto no segundo grau de jurisdição e área administrativa, vai funcionar apenas em regime de plantão para casos considerados urgentes como, por exemplo, liminar, habeas corpus, entre outros.

Os prazos processuais que iniciem ou se completem durante o feriado ficam, automaticamente, prorrogados para segunda (11).

Correios

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Acre (Correios) informou que não haverá expediente na quinta e na sexta, voltando normalmente na segunda-feira (11).

Via Verde Shopping

A assessoria de comunicação do Via Verde Shopping informou que as lojas funcionarão no horário de feriado, de 13h às 22h, e a praça de alimentação de 11h às 21h. O cinema vai abrir de acordo com a programação de filmes da semana.

VÍDEOS: g1

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2023/09/06/confira-o-que-abre-e-o-que-fecha-no-acre-no-feriado-prolongado-da-independencia.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *