O desfile iniciou às 10h com trajeto na Rodovia AC-405, saindo do bairro Cohab até à Arena do Juruá, onde ocorre a feira.
LEIA TAMBÉM:
Os donos de cavalos tinham até 1º de setembro para fazer a inscrição na sede Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), no Centro. De acordo com a organização do evento, 120 cavalos foram inscritos e devidamente documentados.
Além de animais, o desfile contou ainda com pessoas em quadriciclos e comitivas. Um trio elétrico animou o público durante o trajeto.
“A gente acredita que mesmo com o solzão, vai ser uma grande festa para que possamos, aqueles que trabalharam a semana a inteira e durante um mês para que isso acontecesse, possam se divertir também”, disse o coordenador de esportes equestres, Marcos Pereira.
Cavalgada iniciou às 10h deste domingo (3) com percurso na Rodovia AC-405, em Cruzeiro do Sul — Foto: Rayza Lima/Rede Amazônica
A feira, que começou no dia 30 de agosto, contou com noites com shows de artistas nacionais e regionais, venda de comidas, artesanatos, produção local e ações voltadas para o agronegócio.
O Departamento de Trânsito do Acre (Detran-AC) também se fez presente no evento. A presidente da autarquia, Taynara Martins, disse que a logística foi montada para que a população possa se sentir segura ao participar da cavalgada.
“Durante todas as noites, tivemos no percurso e nos acessos do estacionamento da Expojuruá. Hoje estamos aqui para realizar a cavalgada, com certeza o objetivo aqui é garantir a segurança das pessoas e das famílias que vem para abrilhantar essa festa. Hoje estamos com efetivo da PM, agentes de trânsito e segurança privada. As famílias que estão aqui vão se sentir seguras. Mas conversamos com a organização e temos conversado com as pessoas que tem chegado aqui, sobre a conscientização, principalmente dos condutores de veículos que vão estar nesse percurso para que não infrinjam as leis de trânsito”, frisou.
A enfermeira Dani Lima foi uma das participantes do evento. Ela disse que sempre participa da programação da feira. “Todo ano a gente participa das provas, da cavalgada, da Expojuruá. Trago meu esposo”, comentou.
A organização envolve equipes do governo e da Associação Comercial Empresarial de Cruzeiro do Sul (Acecs), prefeitura e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Atrações nacionais da Expojuruá 2023 são divulgadas pela organização da feira — Foto: Divulgação
Este ano, a banda Barões da Pisadinha e os cantores Aldair Playboy e Davi Sacer, este último na noite gospel, se apresentaram na feira. Neste domingo (3), a atração musical fica por conta de Léo Magalhães.
Colaborou a repórter Rayza Lima, da Rede Amazônica Acre.
Reveja os telejornais do Acre
Link original da notícia: https://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2023/09/03/com-cerca-de-10-mil-pessoas-cavalgada-abre-ultimo-dia-da-expoacre-jurua-2023.ghtml