BR-364 fica fechada por 2 horas durante protesto de moradores de ramal que reivindicam asfalto em Rio Branco

BR-364 fica fechada por 2 horas durante protesto de moradores de ramal que reivindicam asfalto em Rio Branco

BR-364 fica fechada por 2 horas durante protesto de moradores de ramal que reivindicam asfalto em Rio Branco

De acordo com a PRF, manifestação foi pacífica e por volta de 8h30 a estrada já estava liberada. Moradores reivindicavam melhorias em ramal da Vila Aquiles Peret.


No início da manhã, já havia bloqueio na BR-364 — Foto: Arquivo pessoal

A BR-364 foi liberada na manhã desta segunda-feira (28) após protesto de moradores da Vila Aquiles Peret, que reivindicavam melhorias na pavimentação do Ramal do Romão. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o protesto reuniu de 80 a 100 moradores, e a manifestação foi pacífica. A rodovia ficou fechada das 6h30 às 8h30 e foi liberada após representantes da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) conversarem com moradores.

De acordo com Célio Lima da Silva, um dos moradores presentes no protesto, a Emurb se comprometeu a levar melhorias à comunidade a partir desta quarta-feira (30).

“A Emurb veio, nós estávamos reivindicando a pavimentação asfáltica do nosso ramal, eles vieram e o secretário se comprometeu de que no dia 30 chega”, relatou.

Ainda segundo o morador, a comunidade vai seguir com as reivindicações, pois o ônibus que faz a linha de transporte público da região constantemente apresenta problemas, e os moradores pedem um veículo em melhor estado.

“Agora vamos à RBTrans ver se resolvemos a questão do ônibus, porque mandaram um ônibus muito quebrado, o ônibus vive quebrando no meio da BR, e queremos que a RBTrans obrigue a empresa coloque um ônibus melhor. Quanto ao ramal, eles se comprometeram a asfaltar a partir do dia 30. Já liberamos tudo, não tem mais movimentação”, disse.

O g1 tentou contato com a prefeitura de Rio Branco, e não obteve retorno até esta publicação.

VÍDEOS: g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2023/08/28/br-364-fica-fechada-por-2-horas-durante-protesto-de-moradores-de-ramal-que-reivindicam-asfalto-em-rio-branco.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *