Após GOL, Latam também vai retomar voos diurnos entre Rio Branco e Brasília em outubro

Após GOL, Latam também vai retomar voos diurnos entre Rio Branco e Brasília em outubro

Após GOL, Latam também vai retomar voos diurnos entre Rio Branco e Brasília em outubro

No site da companhia, já existem voos disponíveis entre as duas cidades em três dias da semana: quarta, sábado e domingo. O voo de Rio Branco sai às 10h45, horário local.

Leia mais

O governador Gladson Cameli publicou a novidade nas redes sociaia nesta terça-feira (12). “A retomada dos voos diurnos é uma luta de todos e, por isso mesmo, agradeço à nossa bancada federal por nos ajudar nessa luta que gera benefícios para todos. Como já disse, Brasília é o maior centro de conexões de voos do país. Ter voos diários para lá facilita a vida do acreano em suas viagens e, o mais importante, gera uma possibilidade na redução dos valores que, infelizmente, seguem muito altos”, destaca na postagem.

A reportagem entrou em contato com a Latam e aguarda retorno.

Show cancelado

Cada estado aponta o que deve ser debatido para aquela região e um relatório é montado para ser entregue ao presidente Lula. Além da particularidade de cada estado, um assunto unânime entre os deputados da região Norte é a questão da logística – com alto preço de passagens áreas e a dificuldade de acesso até a capitais de estados nortistas.

Reunião com a bancada federal

Representantes do governo estadual e de empresários do setor de turismo, parlamentares do Acre se reuniram com o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, no último dia 17 de agosto. O encontro buscou discutir possíveis soluções para a crise dos voos no estado, causada pela escassez na oferta de viagens e o alto custo.

Na reunião, foram apresentadas as seguintes propostas:

  • Utilização do Fundo Nacional da Aviação Civil (FNAC) para subsídio do querosene de aviação;
  • Instalação do Instrument Landing System (ILS) no aeroporto de Cruzeiro do Sul;
  • Construção de aeródromo em Sena Madureira;
  • Alfandegamento do aeroporto de Rio Branco.

Parlamentares acreanos, representantes do governo estadual e empresários do setor de turismo participaram de reunião no Ministério dos Portos e Aeroportos — Foto: Divulgação

O ministro Márcio França afirmou que o objetivo é garantir que mais pessoas consigam viajar no Acre, e que deve fazer uma visita ao estado para acompanhar de perto o problema.

Reveja os telejornais do Acre

Link original da notícia: https://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2023/09/12/apos-gol-latam-tambem-vai-retomar-voos-diurnos-entre-rio-branco-e-brasilia-em-outubro.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *