Vestido Camisola: conheça a tendência de usar a camisola de cetim por cima do look

Vestido Camisola: conheça a tendência de usar a camisola de cetim por cima do look

Vestido Camisola: conheça a tendência de usar a camisola de cetim por cima do look

O universo da moda não para de surpreender porque as tendências vão e vem e para conquistar o público feminino. Uma vertente que, de acordo com profissionais da estética, chegou e conquistou seu espaço foi o slip dress, também conhecido como vestido camisola.

Considerado um produto feminino, delicado e sensual, estamos falando de uma peça que permite criar looks super atuais. Confira!

Cores vibrantes e arrojadas

 Os vestidos camisola estão ganhando cada vez mais vida com as cores vibrantes, desde tons ousados e cores pastel. As estampas ousadas, como florais grandes, padrões geométricos e animais, também têm espaço no armário de várias mulheres, inclusive, elas agregam uma boa dose de personalidade no vestido camisola.

Detalhes em renda e crochê

 A renda e o crochê estão adicionando um toque mais romântico e artesanal ao vestido camisola. Os detalhes podem aparecer nas bordas ou até mesmo com painéis centrais, consolidando um contraste interessante com o tecido mais fluido do vestido.

Comprimentos variados

 Além do comprimento mais tradicional, os vestidos camisola estão sendo apresentados em diversos tamanhos, desde os mais curtos até os longos.

Essa variedade possibilita adaptar o estilo a diferentes ocasiões, tornando o vestido camisola versátil para uso casual ou ambientes com mais formalidade.

Silhuetas fluidas e solta

 A silhueta clássica do vestido camisola é fluida e solta, proporcionando assim mais conforto e facilidade de movimento.

Estamos falando de uma tendência forte, com designers explorando diferentes tecidos leves e fluidos que se ajustam suavemente ao corpo.

Combinação com peças sobrepostas:

 Uma tendência interessante é usar o vestido camisola como uma peça básica que pode ser combinada com outras peças sobrepostas.

As jaquetas de couro, cardigãs, camisas de botão e até mesmo camisetas são usadas para adicionar camadas de look, consolidando assim um visual mais dinâmico e versátil.

 Slip dress e meia calça

 Esse é um look mais despojado e que cai como uma luva para aquela balada com as amigas. O slip dress preto sem detalhes de rendas ou transparências é uma excelente opção.

É válido combinar com uma meia calça preta bem clara e, para deixar o look mais bonito, a dica é apostar em uma bolsa tiracolo preta com tachinhas e coturno preto.

Vestido camisola e couro

 Outro look que faz sucesso é escolher um vestido camisola preto com as barras de renda e uma jaqueta de cor preta.

Além disso, vale apostar nas cores para dar aquele up no visual, escolhendo um peep toe roxo, azul ou pink e, para finalizar, a dica é optar pela bolsa de ombro azul royal.

Slip dress e camiseta

 Se a ideia é usar um look mais fashion e despojado, você precisará de um vestido camisola preto liso, sem renda e uma camiseta branca básica para colocar por baixo.

Caso a mulher goste, vale usar um boné para trás branco e finalizar o look com um tênis baixinho na cor branca.

Vestido camisola florido

O vestido camisola floral tem semelhança com uma roupa normal, então não é difícil criar looks para várias ocasiões com ele, porque estamos falando de uma roupa muito versátil.

Neste contexto, vale optar por uma camisola com barra de rendas, uma sapatilha delicada, plataforma ou espadrille.

Link original da notícia: https://www.sosergipe.com.br/vestido-camisola-conheca-a-tendencia-de-usar-a-camisola-de-cetim-por-cima-do-look/

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *