Os ingressos, a preços populares, já estão disponíveis na bilheteria do teatro.
Orquestra Sinfônica de Sergipe — Foto: ORSSE/Divulgação/arquivo
Na próxima quinta-feira, feriado de 7 de setembro, a Orquestra Sinfônica de Sergipe retoma o projeto ‘Cantos do Brasil’, com a realização de um concerto inteiramente dedicado à música nacional, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju. A regência será do maestro Guilherme Mannis.
Nesta edição, haverá performance de obras dos compositores cariocas José Maurício Nunes Garcia e Pixinguinha (em parceria com o Instituto Moreira Salles), do campineiro Carlos Gomes, do cearense Alberto Nepomuceno e dos sergipanos Fabiano Santana e Francisco e Ceciliano Avelino.
“O Brasil é um caleidoscópio de belezas musicais. Da herança da ópera europeia à música indígena, passando por nossa enorme influência africana: tudo é perceptível nessa música capaz de tocar nossa alma. Viver a nossa música é reencontrarmos com nossas raízes”, disse Guilherme Mannis.
Os ingressos, a preços populares, já estão disponíveis na bilheteria do teatro. O concerto inicia às 20h.
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Link original da notícia: https://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2023/09/04/orquestra-sinfonica-de-sergipe-realiza-concerto-no-dia-da-independencia-com-foco-na-musica-brasileira.ghtml