Creci Sergipe vai à Justiça contra o Exercício Ilegal no interior

Creci Sergipe vai à Justiça contra o Exercício Ilegal no interior

Creci Sergipe vai à Justiça contra o Exercício Ilegal no interior

Equipe do Conselho participou de audiência em Tobias Barreto


O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) tomou medidas legais para combater um caso de exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis no município de Tobias Barreto. Com as devidas provas em mãos, um boletim de ocorrência foi registrado e uma equipe do Conselho, composta pelo assessor especial Walber Muniz e pela agente fiscal Cintia Barros, deslocou-se até o município nesta terça-feira, 29, atendendo a uma ordem da Justiça, para participar de uma Audiência com a Juíza da 1ª Vara Criminal e o contraventor.

“A audiência gerou uma composição civil, na qual foi arbitrada ao contraventor uma penalidade pecuniária correspondente à anuidade, bem como o mesmo se comprometeu a retirar todos os seus anúncios de imóveis e proceder a sua inscrição junto ao Creci Sergipe”, esclareceu Walber Muniz. Durante a audiência, foi apresentado um comprovante de que o autuado já está fazendo um curso Técnico em Transações Imobiliárias (TTI). “Essa é uma nova metodologia desenvolvida pelo Creci Sergipe, através da qual orientamos, mas não deixamos de cumprir, nem de buscar a punição daqueles que exercem ilegalmente a profissão de corretores de imóveis”, pontuou o assessor.

A ação do Creci Sergipe em combater o exercício ilegal da profissão Corretor de Imóveis em Tobias Barreto reafirma a importância de proteger a sociedade e proteger os direitos dos profissionais legalmente habilitados. Através de abordagens inovadoras, o Conselho busca não apenas punir, mas também educar e direcionar aqueles que buscam se adequar às regulamentações profissionais.

Creci Sergipe conteúdo de responsabilidade do anunciante

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/se/sergipe/especial-publicitario/creci-sergipe/nada-substitui-o-corretor-de-imoveis/noticia/2023/08/31/creci-sergipe-vai-a-justica-contra-o-exercicio-ilegal-no-interior.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *