Creci Sergipe protocola junto ao Ministério Público três Autos por Exercício Ilegal da profissão de Corretor de Imóveis

Creci Sergipe protocola junto ao Ministério Público três Autos por Exercício Ilegal da profissão de Corretor de Imóveis

Creci Sergipe protocola junto ao Ministério Público três Autos por Exercício Ilegal da profissão de Corretor de Imóveis

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Creci-SE) protocolou junto ao Ministério Público (MP/SE), no dia 8 de agosto, três autos de infração por exercício ilegal da profissão corretor de imóveis. Entre os casos reportados, uma empresa de consórcios na área de créditos estava operando fraudulentamente ao se passar por uma empresa imobiliária, inclusive se fazendo presente em mídias sociais diversas, como Instagram e portais de vendas de imóveis.

As investigações revelaram que a empresa de consórcios estava oferecendo serviços relacionados à venda de imóveis, bem como realizando transações imobiliárias sem possuir a devida autorização e registro junto ao Creci Sergipe. Uma contravenção que não apenas prejudica a integridade do mercado imobiliário, mas afeta também diretamente a vida de pessoas que buscavam realizar transações seguras e confiáveis. Para ludibriar o público, a empresa em questão colocava imagens de imóveis falsos à venda, divulgando preços abaixo do mercado.

O Presidente do Creci-SE, André Cardoso, destacou a importância de coibir tais práticas enganosas e assegurar a atuação legal e qualificada dos profissionais do ramo imobiliário. “Nós repudiamos veementemente esse tipo de conduta que prejudica a confiança dos consumidores e a integridade do mercado imobiliário. Continuaremos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades competentes para garantir que a população tenha acesso a serviços imobiliários seguros e transparentes”, afirmou o gestor.

Esta atuação conjunta entre o Ministério Público e o Creci-SE visa não somente a punição dos contraventores, mas também a prevenção e educação para evitar que casos semelhantes ocorram. Enquanto o MP/SE prossegue com as investigações e as medidas legais necessárias, o Conselho reafirma seu compromisso em manter uma atuação intensa e contínua no combate ao exercício ilegal da profissão corretor de imóveis, visando proteger a sociedade e garantir a lisura do mercado imobiliário em Sergipe.

Enquanto o MP/SE prossegue com as investigações e as medidas legais necessárias, o Creci Sergipe reafirma seu compromisso em manter uma atuação intensa e contínua no combate ao exercício ilegal — Foto: Portal Ministério Público de Sergipe

Exercer ilegalmente a profissão de corretor de imóveis configura uma violação séria das normas regulamentares e pode acarretar riscos significativos para os envolvidos nas transações imobiliárias. Por isso, é tão importante que a sociedade e a própria categoria denunciem possíveis contraventores. A denúncia pode ser feita, inclusive de forma anônima, através do telefone (79) 2106-6801, de e-mail (fiscalizacao@crecise.gov.br) e do Whatsapp 79 98105-3378. Pode ser feita também presencialmente na sede do Conselho, direto no setor de Fiscalização.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/se/sergipe/especial-publicitario/creci-sergipe/nada-substitui-o-corretor-de-imoveis/noticia/2023/08/30/creci-sergipe-protocola-junto-ao-ministerio-publico-tres-autos-por-exercicio-ilegal-da-profissao-de-corretor-de-imoveis.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *