Cerca de 450 pessoas desaparecem por ano em Sergipe; saiba como denunciar

Cerca de 450 pessoas desaparecem por ano em Sergipe; saiba como denunciar

Cerca de 450 pessoas desaparecem por ano em Sergipe; saiba como denunciar

Sergipe registra uma média de 450 pessoas desaparecidas por ano. A informação foi divulgada, nesta quarta-feira (30), pela Polícia Civil.

De acordo com o delegado Ronaldo Marinho, a pessoa já é considerada desaparecida quando não há informações sobre sua localização. A denúncia é investigada independente do desaparecimento ter ocorrido de forma voluntária ou involuntária.

“Daquele momento em diante, a pessoa já é considerada desaparecida, e o desaparecimento deve ser comunicado de forma imediata à polícia, pois segundos fazem a diferença na localização dessa pessoa”, disse.

O desaparecimento pode não apontar um crime, mas é preciso que a Polícia Civil investigue para que a pessoa seja rapidamente encontrada.

“Não existe prazo determinado para essa comunicação de desaparecimento. É um mito ter que esperar 24h ou 48h, pois quanto mais rápido a comunicação, melhor. O tempo é fundamental para que a pessoa seja encontrada, e com vida. E sabemos de situações de desaparecimento que demandaram crimes”, explicou.

Pessoa desaparecida — Foto: SSP/SE

Comunicação de desaparecimento

Os familiares podem procurar uma delegacia da Polícia Civil para comunicar o desaparecimento de uma pessoa. É fundamental que sejam reunidas as principais informações da pessoa desaparecida, a exemplo do nome, local de residência, locais que costuma frequentar, endereços e perfis de redes sociais. Informações que possam ajudar a polícia a encontrar pessoas desaparecidas podem ser repassadas por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo é garantido.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2023/08/30/cerca-de-450-pessoas-desaparecem-por-ano-em-sergipe-saiba-como-denunciar.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *