Após três anos, desfile da Independência com estudantes volta a ocorrer na Avenida Barão de Maruim, em Aracaju

Após três anos, desfile da Independência com estudantes volta a ocorrer na Avenida Barão de Maruim, em Aracaju

Após três anos, desfile da Independência com estudantes volta a ocorrer na Avenida Barão de Maruim, em Aracaju

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (seduc), a novidade deste ano é que o desfile será realizado em blocos e se estenderá até às 17h.

O início está previsto para às 7h30, com o hasteamento da bandeira. O Hino do Brasil será entoado pela banda do 28º Batalhão de Caçadores e, em seguida, haverá revista da Tropa, abrindo o desfile militar a pé e motorizado em solo e no ar.

A previsão é de que logo após comece o desfile cívico com grupamentos de bandas e pelotões com cerca de 56 escolas estaduais e 24 instituições e escolas municipais dispostos em três blocos.

Segurança

De acordo com a Seduc, por conta da legislação vigente, não será permitido o uso de drones, sob pena de multa e prisão.

Em caso de crianças perdidas, haverá um ponto de apoio do Juizado de Menores, ao fundo do palanque oficial. Duas ambulâncias e motossocorristas também estarão no evento.

A segurança pública ostensiva será feita por 648 policiais em dois turnos e 32 viaturas distribuídas em quatro áreas e adjacências da avenida Barão de Maruim.

Corrida do Fogo Simbólico

A 86ª Corrida do Fogo Simbólico ocorrerá no dia 1º de setembro, a partir das 8h, com o acendimento da tocha do fogo simbólico por integrantes das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica).

Na Ponte do Imperador, terá o revezamento da tocha, que será conduzida por um aluno da rede pública estadual de ensino até o palanque oficial situado na Praça Fausto Cardoso, em Aracaju.

O evento contará com a participação da SecBanda e da Banda de Música do 28º Batalhão de Caçadores/Batalhão Campo Grande. Estarão presentes pelotões de alunos da Rede Estadual de Ensino, da Capitania dos Portos do Estado de Sergipe (Marinha), do 28º Batalhão de Caçadores – Batalhão Campo Grande (Exército), Comando do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Aracaju/FAB (Aeronáutica), Comando Geral do Corpo de Bombeiros e Comando Geral da Policia Militar.

Link original da notícia: https://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2023/08/30/desfile-civico-com-estudantes-volta-a-ocorrer-na-avenida-barao-de-maruim-em-aracaju.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *