Alese aprova abertura de crédito para pagamento de piso da enfermagem

Alese aprova abertura de crédito para pagamento de piso da enfermagem

Alese aprova abertura de crédito para pagamento de piso da enfermagem

Receberão o pagamento, os profissionais informados pelo estado de Sergipe, contabilizados e validados pela União Federal.


Fachada da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) — Foto: Jadilson Simões/Alese/Divulgação/ arquivo

Os deputados estaduais aprovaram por maioria, nesta terça-feira (29), o Projeto de Lei que autoriza a abertura de crédito adicional no Orçamento Fiscal e da Seguridade Social do Estado de Sergipe, para que o valor do repasse financeiro complementar, efetuado pela União Federal, seja destinado para o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem. A entrega do projeto foi formalizada na semana passada.

Receberão o pagamento, os profissionais da enfermagem informados pelo estado de Sergipe, contabilizados e validados pela União Federal.

O piso salarial nacional para os profissionais da enfermagem ficou estabelecido da seguinte forma: R$ 4.750 para enfermeiros, 70% desse valor para técnicos de enfermagem, e 50% para parteiras e auxiliares de enfermagem. O Supremo Tribunal Federal definiu que o pagamento do piso salarial é proporcional à carga horária de oito horas diárias e 44 horas semanais de trabalho.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2023/08/29/alese-aprova-abertura-de-credito-para-pagamento-de-piso-da-enfermagem.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *