Polícia Civil vai pedir prorrogação de inquérito que investiga morte de torcedor do ABC em confusão após jogo em Natal

Polícia Civil vai pedir prorrogação de inquérito que investiga morte de torcedor do ABC em confusão após jogo em Natal

Polícia Civil vai pedir prorrogação de inquérito que investiga morte de torcedor do ABC em confusão após jogo em Natal

O caso aconteceu no dia 15 de setembro no bairro de Ponta Negra. Leonardo foi atingido com um tiro na cabeça durante uma briga generalizada entre torcedores, que envolveu também a atuação da PM. Vídeos mostraram o momento do crime (veja mais abaixo).

Em nota, a Polícia Civil informou que “a investigação transcorre em sigilo, seguindo os trâmites pertinentes à elucidação” e que, “por se tratar de um fato de elevada complexidade, necessitando de ampla instrução testemunhal e pericial, terá seu prazo de conclusão prorrogado”.

Até esta terça-feira (17), o autor do disparo não havia sido identificado. O laudo de balística, que vai ajudar a desvendar de onde saiu o tiro que matou o torcedor do ABC e que tinha o prazo de 30 dias para acontecer, não foi concluído.

À Inter TV Cabugi, a direção do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) informou que as armas dos policiais militares envolvidos na operação foram entregues na semana passada ao órgão para análise, o que impediu a conclusão em 30 dias. Elas estavam de posse da Polícia Civil. Com isso, serão necessários pelo menos mais 20 dias para conclusão desse laudo. A Civil não informou o motivo do atraso na entrega das armas.

Até o momento, segundo o Itep, foi realizado o laudo do local, no qual foram recolhidos vestígios, como elementos de arma de fogo – estojos e projéteis – que estão sendo utilizados nos exames de balística. O laudo necroscópico também foi finalizado e confirmou que o torcedor foi vítima de um tiro, com a entrada de um projétil de arma de fogo na cabeça.

Novas imagens mostram confusão em Ponta Negra — Foto: Reprodução

Vídeos mostram crime

Registros feitos por câmeras de monitoramento registraram a confusão que terminou com a morte do torcedor Leonardo Lucas Silva de Carvalho (veja na matéria acima)

Leonardo Lucas morreu atingido por um tiro no cruzamento da Rua Palestina com a Rua Leonora Armstrong, no bairro Ponta Negra. Os vídeos mostram simultaneamente o que ocorre em cada uma das ruas.

Imagens mostram novos ângulos da confusão que terminou com morte de torcedor em Natal

A confusão aconteceu após o jogo entre ABC e Sport pela Série B do Campeonato Brasileiro e também se estendeu – e é possível ver no vídeo – pela Avenida Engenheiro Roberto Freire, a principal via da região.

O caso

Leonardo Lucas morreu na sexta-feira em uma confusão entre torcedores após a partida, no deslocamento do comboio de veículos com torcedores.

Nesse momento, segundo a Polícia Militar, um dos ônibus com membros de uma torcida organizada do Sport entrou em confronto com torcedores do ABC, nas proximidades da Praça dos Gringos, em Ponta Negra. No local, houve disparos de arma de fogo e a vítima de 26 anos foi baleada.

Outras confusões foram registradas na mesma noite no bairro Ponta Negra, onde fica o estádio Frasqueirão, palco do jogo entre ABC e Sport.

Vários tiros são disparados. Nas imagens, também é possível ver policiais usando cassetetes contra as pessoas.

Vídeos mais assistidos do g1 RN

Link original da notícia: https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2023/10/17/policia-civil-vai-pedir-prorrogacao-de-inquerito-que-investiga-morte-de-torcedor-do-abc-em-confusao-apos-jogo-em-natal.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *