Campeonato Potiguar Feminino começa neste sábado 21

Campeonato Potiguar Feminino começa neste sábado 21

Campeonato Potiguar Feminino começa neste sábado 21

Potiguar de Mossoró entrou no lugar do Globo, que desistiu de participar – Foto: Reprodução

Está marcado para este sábado, 21, o início do Campeonato Potiguar Feminino 2023. O torneio, com início marcado para o próximo sábado, 21, terá seis equipes: ABC, Alecrim, Monamy, Potiguar de Mossoró, Potyguar Seridoense e União disputarão o título Estadual. A equipe mossoroense entrou no lugar do Globo, que desistiu do torneio. 

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol publicou o Regulamento Específico da Competição. A disputa será em grupo único, todos contra todos em um turno. As partidas irão acontecer nas quartas-feiras e sábados. Os quatro melhores colocados disputarão a semifinal em jogo único. A final, também jogo único, será na Arena das Dunas.

Na primeira fase, os primeiros critérios de desempate serão, por ordem, o maior número de vitórias, confronto direto, maior saldo de gols, maior número de gols marcados. Nas fases semifinal e final não haverá vantagem. Em caso de empate, ao final da partida serão cobrados pênaltis. As partidas terão a duração de 80 minutos, divididos em dois tempos de 40 minutos cada, com 15 minutos de intervalo.

O Estádio Juvenal Lamartine foi colocado à disposição das equipes e será o campo da disputa da primeira fase e semifinal. A FNF determinou a isenção de custos de jogo para os clubes, como liberação de taxas de arbitragem, a disponibilização sem custos de duas ambulâncias, médico e enfermeira.

Todos os jogos do Campeonato Potiguar Feminino 2023 serão transmitidos ao vivo no canal da TV FNF no YouTube. O canal acumula 28 mil inscritos e 500 mil visualizações em 2023. A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol ainda não divulgou a data em que a tabela de jogos da competição será publicada.

Globo desiste do Campeonato Potiguar Feminino

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) publicou resolução nesta semana determinando mudanças no Campeonato Potiguar Feminino 2023. O Globo informou que não participará mais do torneio e será substituído. O Potiguar de Mossoró manifestou interesse em disputar a competição, e foi habilitado pelo departamento técnico da FNF a participar.

Link original da notícia: https://agorarn.com.br/ultimas/campeonato-potiguar-feminino-comeca-sabado/

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *