Prefeitura de Teresina anuncia comissão para realização de concurso público na FMS

Prefeitura de Teresina anuncia comissão para realização de concurso público na FMS

Prefeitura de Teresina anuncia comissão para realização de concurso público na FMS

A comissão será composta pelos seguintes membros: Raphael Orsano de Sousa (presidente), Walnia Martins Ribeiro Pierote, Alessandro de Oliveira Pinto, Breno Ryan do Nascimento Silva, Laryssa Pinheiro Miranda Carvalho e Fábio Henrique Uchoa.

Em setembro, o Ministério Público do Piauí (MPPI) realizou uma audiência para verificar o andamento do concurso público para preenchimento de vagas na Fundação Saúde. O certame deverá ter mais de 3 mil vagas e a previsão é de que o edital saia até o fim do ano.

Atualmente, a FMS conta com aproximadamente 11 mil servidores efetivos em seu quadro de pessoal. Desses, cerca de 8% está em situação de afastamento legal, necessitando a imediata substituição.

De acordo com o Presidente da FMS, Ari Ricardo, diante do atual contexto se faz necessário a realização do concurso para não prejudicar a continuidade dos serviços públicos sob a responsabilidade da FMS.

No certame, devem ser incluídos cargos nas áreas administrativa, jurídica, contábil, econômica, e, ainda, o cargo de analista de políticas públicas na área de saúde.

O último concurso público realizado para o preenchimento de vagas efetivas para a FMS foi em 2011. Já os últimos testes seletivos – Editais n° 001/2019 e n° 001/2020 – tiveram sua validade expirada, respectivamente, em 20.08.2021 e 11.05.2021, sem possibilidade de nova renovação, segundo dados da diretoria de Recursos Humanos da FMS.

Interdições no Hospital e Maternidade do Buenos Aires, em Teresina — Foto: Laura Moura/ g1

As denúncias de descaso realizadas por pacientes e servidores das unidades hospitalares da capital tomaram força no início de 2022 e cresceram em 2023, sem movimentações de solução até o momento.

Em janeiro de 2023, o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios, entregou à Câmara Municipal de Teresina um documento com denúncias sobre a FMS. Ele denunciou o uso supostamente irregular de R$ 83 milhões pela Fundação.

*Estagiária sob supervisão de Maria Romero

VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2023/10/17/prefeitura-de-teresina-anuncia-comissao-para-realizacao-de-concurso-publico-na-fms.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *