Morador de Floriano passou a ser investigado depois que a Polícia Federal interceptou uma encomenda de tetracaína, um analgésico forte e que pode ser produzido como um pó branco, semelhante à cocaína.
PF faz buscas na casa suspeito de tráfico que teria comprado analgésico para misturar com cocaína — Foto: Polícia Federal
Policiais federais fizeram buscas na casa de um homem suspeito de tráfico de drogas em Floriano, na manhã desta sexta-feira (1º). Segundo a PF, ele era investigado por ter comprado tetracaína, um medicamento analgésico usado para aumentar o volume de cocaína. O suspeito foi preso em flagrante.
Segundo o delegado Vinícius Coelho, da Polícia Federal, o alvo da operação começou a ser investigado há cerca de três meses, quando foi interceptada uma encomenda enviada para ele contendo a tetracaína, enviada de São Paulo para Floriano.
A tetracaína (foto acima) é um analgésico forte que pode ser produzido como um pó branco, semelhante à cocaína.
“Tetracaína é uma substância sujeita a controle especial, e é usada pelos criminosos para dar volume à cocaína. Basicamente é utilizada para isso”, explicou o delegado Vinícius Coelho.
A partir da interceptação da tetracaína, os policiais federais passaram a buscar descobrir quem enviou e quem receberia a substância.
Nesta sexta-feira (1), durante as buscas, os policiais encontraram um revólver calibre 38, porções de drogas, dinheiro trocado e cigarros de maconha. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Floriano.
PF faz buscas na casa suspeito de tráfico que teria comprado analgésico para misturar com cocaína — Foto: Polícia Federal
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Link original da notícia: https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2023/09/01/pf-faz-buscas-na-casa-suspeito-de-trafico-que-teria-comprado-analgesico-para-misturar-com-cocaina.ghtml