Os policiais conseguiram apreender aparelhos que podem ter sido roubados. 20 pessoas foram conduzidas pelos policiais para prestar esclarecimentos sobre os celulares apreendidos.
Polícia cerca Praça da Bandeira em operação para recuperar celulares roubados, em Teresina — Foto: Polícia Civil
Todas as entradas da Praça da Bandeira foram fechadas por policiais na manhã desta sexta-feira (1º), no Centro de Teresina, em mais uma operação Interditados. O objetivo é recuperar aparelhos celulares roubados que costumam ser comercializados na praça.
Os policiais conseguiram apreender 41 aparelhos com registro de roubo e furto, além de drogas e dinheiro. Segundo o delegado Matheus Zannata, superintendente de operações integradas da Secretaria de Segurança, os celulares apreendidos serão analisados e a partir da próxima semana os donos devem ser convocados para que os aparelhos sejam restituídos.
Cerca de 20 pessoas foram conduzidas pelos policiais para prestar esclarecimentos sobre os celulares apreendidos.
Leia mais sobre o combate a roubos de celulares no Piauí:
Polícia cerca Praça da Bandeira em operação para recuperar celulares roubados, em Teresina — Foto: Polícia Civil
Segundo o delegado Matheus Zannata, entre os presos há pessoas que foram pegas vendendo celulares com registro de roubo. Essas pessoas devem ser autuadas pelo crime de receptação qualificada.
Outras pessoas foram flagradas usando celulares roubados, e devem responder pelo crime de receptação culposa. Os policiais encontraram ainda pessoas presas em flagrante com entorpecentes, que devem ser autuadas por tráfico de drogas, e um foragido da justiça foi preso.
Durante a operação, a Secretaria de Segurança montou um posto temporário da Polícia Militar, para coibir que esse tipo de crime continue.
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Link original da notícia: https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2023/09/01/interditados-v-policia-cerca-praca-da-bandeira-em-operacao-para-recuperar-celulares-roubados-em-teresina.ghtml