Concurso da FMS de Teresina deverá ter mais de 3 mil vagas e edital até o fim do ano; audiência trata sobre o certame

Concurso da FMS de Teresina deverá ter mais de 3 mil vagas e edital até o fim do ano; audiência trata sobre o certame

Concurso da FMS de Teresina deverá ter mais de 3 mil vagas e edital até o fim do ano; audiência trata sobre o certame

O Ministério Público do Piauí (MPPI) realizou, na quarta-feira (6), uma audiência para verificar o andamento do concurso público para preenchimento de vagas na Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina. O certame deverá ter mais de 3 mil vagas e a previsão é de que o edital saia até o fim do ano.

A audiência, promovida pela 29ª Promotoria de Justiça de Teresina, foi conduzida pelo promotor Eny Marcos Vieira Pontes. Ele vem acompanhando as etapas do concurso e ressaltou que a FMS não abre concurso público há mais de 10 anos.

O procurador da fundação, Raphael Barros, afirmou que, nesse período, foram realizados apenas concursos pontuais para alguns cargos e que o órgão reconhece a necessidade do certame em questão.

Durante a audiência, o MPPI e a FMS especularam que o número de vagas deve passar de 3 mil e que, justamente por essa dimensão, existe a dificuldade da execução do concurso.

“É um certame muito grande, pois o quadro de pessoal da instituição é gigantesco. Desta forma, foi demandado um levantamento prévio que levou meses para ser concluído. É necessário que as etapas sejam respeitadas para que tudo ocorra tudo dentro da legalidade”, afirmou o procurador da FMS.

A comissão organizadora informou que a previsão de lançamento do edital é até o fim de 2023 e que serão inclusos cargos nas áreas administrativa, jurídica, contábil, econômica, e, ainda, o cargo de analista de políticas públicas na área de saúde.

Em seguida, o promotor Eny Pontes deverá se reunir com o presidente da FMS, Ari Ricardo da Rocha Gomes Ferreira, e com o secretário de governo, Michel Saldanha, para discutir os próximos passos do concurso.

VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2023/09/08/concurso-da-fms-de-teresina-devera-ter-mais-de-3-mil-vagas-e-edital-ate-o-fim-do-ano-audiencia-trata-sobre-o-certame.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *