Censo Previdenciário de Teresina encerra em 20 de setembro e servidores que não fizerem terão benefícios suspensos

Censo Previdenciário de Teresina encerra em 20 de setembro e servidores que não fizerem terão benefícios suspensos

Censo Previdenciário de Teresina encerra em 20 de setembro e servidores que não fizerem terão benefícios suspensos

A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) informou que os internos ainda não foram localizados.


Palácio da Cidade de Teresina, sede da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), localizado na Praça da Bandeira, 860, no Centro da capital — Foto: Lucas Marreiros/g1

O Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT) reforçou neste sábado (9) que os servidores da ativa, aposentados e pensionistas têm até o dia 20 de setembro para realizarem o Censo Previdenciário. Caso não façam, podem ter o pagamento suspenso no final do mês.

Em maio, o IPMT iniciou o Censo Previdenciário com sucessivas prorrogações. A atual suspensão poderá alcançar servidores ativos, aposentados e os pensionistas não recenseados, conforme Decreto.

O presidente do IPMT, Kennedy Glauber Carvalho Leite, declarou que o órgão tem convocado o seu público-alvo desde maio, quando iniciou o prazo para o Censo Previdenciário.

“O IPMT vem alertando os servidores sobre a necessidade e que, caso não cumprissem a referida obrigação, estariam sujeitos à suspensão de benefícios, bem como a abertura de processo administrativo disciplinar”, disse.

O Instituto divulgou a relação de servidores e pensionistas não recenseados, publicada no Diário Oficial do Município, disponível no link: Relação de Não Recenseados

A regularização dos não recenseados deve ser realizada, preferencialmente, de forma online, no site: www.agendacenso.com.br/teresina ou por agendamento para atendimento presencial.

VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2023/09/09/censo-previdenciario-de-teresina-encerra-em-20-de-setembro-e-servidores-que-nao-fizerem-terao-beneficios-suspensos.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *