Câmara de Teresina aprova prorrogação de contratos de professores substitutos da Semec

Câmara de Teresina aprova prorrogação de contratos de professores substitutos da Semec

Câmara de Teresina aprova prorrogação de contratos de professores substitutos da Semec

A intenção da Prefeitura é preencher essas vagas por meio de um concurso público que será realizado ainda em 2023.


Câmara de Teresina — Foto: Isabela Leal/g1 PI

A Câmara Municipal de Teresina aprovou solicitação da Prefeitura Municipal que prorroga o contrato de professores substitutos da Secretaria Municipal de Educação (Semec). A votação ocorreu em regime de urgência nessa quarta-feira (6).

A medida visa estender os contratos de aproximadamente 780 professores até o final do ano. A intenção da Prefeitura é preencher essas vagas por meio de um concurso público que será realizado ainda em 2023.

Em agosto, a Câmara já havia aprovado a criação de cargos e vagas para o provimento efetivo, abrangendo o Plano de Cargos e Salários do Magistério Público da Rede de Ensino do Município de Teresina, além da criação do Quadro Permanente de Pessoal Técnico-Administrativo de Nível Médio e Superior da Secretaria Municipal de Educação do Município de Teresina.

Essa ação modifica dispositivos da Lei Municipal n° 3.290, de 22 de março de 2004, que trata da contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público na administração municipal direta, autarquias e fundações públicas, sob o regime especial de direito administrativo.

*Estagiária sob supervisão

VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2023/09/06/camara-de-teresina-aprova-prorrogacao-de-contratos-de-professores-substitutos-da-semec.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *