Baixa umidade do ar chega a nível crítico no Piauí, neste domingo (3); veja orientações

Baixa umidade do ar chega a nível crítico no Piauí, neste domingo (3); veja orientações

Baixa umidade do ar chega a nível crítico no Piauí, neste domingo (3); veja orientações

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo, de perigo potencial, para 200 municípios do estado (veja a relação completa na reportagem).


Ponte Estaiada Mestre João Isidoro França, em Teresina — Foto: Lucas Marreiros/G1

A baixa umidade do ar chegou a um nível crítico no Piauí, neste domingo (3), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O órgão emitiu dois alertas, laranja e amarelo, de perigo e perigo potencial, para grande parte do estado.

A previsão é de que a umidade relativa do ar varie entre 30% e 12% até as 19h deste domingo. Ao todo, 200 municípios serão afetados. 82 deles estão apenas com o aviso de perigo potencial e outros 118 com o de perigo (veja a relação completa ao fim da reportagem).

Além do risco de incêndios florestais, esse índice representa risco à saúde humana. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), índices inferiores a 50% podem provocar ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

Por isso, recomenda-se que a população beba bastante líquido, use hidratante para pele e umidifique o ambiente, e evite exposição ao sol ou prática de atividades físicas nas horas mais quentes do dia.

Veja abaixo as cidades com alerta para baixa umidade:

VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2023/09/03/baixa-umidade-do-ar-chega-a-nivel-critico-no-piaui-neste-domingo-3-veja-orientacoes.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *