O crime ocorreu em 2018 enquanto a vitima trabalhava entregando panfletos na Avenida Frei Serafim, principal via pública da capital do Piauí, Teresina.
Testemunhas registraram o momento da agressão — Foto: Divulgação/PM
O condenado, segundo a polícia, atingiu a vitima com 10 perfurações nas mãos, cabeça, costas e na região da axila. A mulher trabalhava no cruzamento da avenida Frei Serafim com a rua Pires de Castro entregando panfletos quando, por volta das 9h foi surpreendida por Raimundo.
“Este crime à época dos fatos causou grande repercussão na sociedade de Teresina. A população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia de mais um crime de tentativa de feminicídio cometido no início de uma manhã em plena via pública”, afirmou o promotor João Malato Neto.
A delegada Vilma Alves, à época, titular da delegacia da mulher do Centro, presenciou o momento da agressão e informou ao g1 que a mulher foi atacada pelo ex porque terminou o relacionamento e ele não aceitava o fim. O acusado só não matou a vítima porque testemunhas contiveram Raimundo e ainda o agrediram provocando lesões em sua cabeça.
Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e depois preso em flagrante. Maria de Nazaré ficou internada em estado grave e teve que passar por cirurgia até ficar estável e receber alta.
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Link original da notícia: https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2023/09/01/acusado-de-tentar-matar-ex-esposa-com-10-facadas-em-via-publica-e-condenado-a-12-anos-de-prisao.ghtml