Saiba quem é o deputado Sílvio Costa Filho, novo ministro dos Portos e Aeroportos

Saiba quem é o deputado Sílvio Costa Filho, novo ministro dos Portos e Aeroportos

Saiba quem é o deputado Sílvio Costa Filho, novo ministro dos Portos e Aeroportos

Filiado ao Republicanos desde 2019, Costa Filho assume o cargo em meio a uma reforma ministerial realizada para ampliar a base de apoio ao governo no Congresso, acomodando mais partidos do Centrão.

Em 2022, o parlamentar apoiou a candidatura de Lula à presidência da República, apesar de ser filiado a um partido, até então, da base bolsonarista.

Além de Sílvio Costa Filho, foi convidado para participar da gestão federal o também deputado André Fufuca (PP-MA), que ficará à frente do Ministério do Esporte.

Filho do ex-deputado federal Sílvio Costa (Republicanos) – que hoje é suplente da senadora Teresa Leitão (PT) -, Sílvio Costa Filho tem 41 anos, é formado em pedagogia e exerce o segundo mandato consecutivo na Câmara Federal.

O futuro ministro dos Portos iniciou na vida pública em 2004, quando foi eleito vereador do Recife pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN) com 22 anos. Em 2006, elegeu-se deputado estadual pela mesma legenda.

Durante o mandato, o parlamentar foi convidado pelo então governador Eduardo Campos (PSB) para ser secretário estadual do Turismo.

Em 2016, filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Sílvio Costa Filho foi candidato a vice-prefeito do Recife, na chapa liderada por João Paulo (PT), contra Geraldo Júlio (PSB), que tentava a reeleição. A eleição foi vencida, no segundo turno, pelo então prefeito da cidade.

VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2023/09/06/saiba-quem-e-o-deputado-silvio-costa-filho-novo-ministro-dos-portos.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *