Gravatá leva seus atrativos turísticos e a Bonequinha da Sorte para 6º Congresso Pernambucano dos Municípios

Gravatá leva seus atrativos turísticos e a Bonequinha da Sorte para 6º Congresso Pernambucano dos Municípios

Gravatá leva seus atrativos turísticos e a Bonequinha da Sorte para 6º Congresso Pernambucano dos Municípios

Tendo como mote a “Inovação e a Sustentabilidade”, o 6º Congresso Pernambucano dos Municípios iniciou as atividades, nesta segunda-feira (28) pela manhã, no Pernambuco Centro de Convenções, em Olinda. O evento, que reúne gestores públicos, entidades, empresas e representações de municípios do Estado, é promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco – Amupe e segue até a noite da quarta-feira (30), com palestras, discussões e apresentações de cases de sucesso de destinos a partir do tema principal. Gravatá está presente na feira com estande dedicado ao Turismo.

— Publicidade —

Ilustrado com imagens de pontos turísticos e culturais, além de festas que atraem milhares de visitantes à região, a exemplo do Natal, o espaço gravataense conta com tela LED com exibição de filmes promocionais de eventos como a “A Nossa Paixão, de Gravatá”, o Natal, o São João e o Tardes no Polo. Mirantes naturais, cachoeiras e fazendas de flores, além de equipamentos turísticos, como hotéis e restaurantes, também são destacados.

— Publicidade —

A famosa Bonequinha da Sorte de Gravatá, símbolo oficial da cidade cuja criadora, a artesã Nilza Bezerra, foi recentemente declarada Patrimônio Vivo de Pernambuco, também marcou presença no estande. Durante todo o primeiro dia, a personagem posou para fotos com os participantes do 6º Congresso Pernambucano de Municípios.

— Publicidade —

“A Bonequinha da Sorte é realmente um sucesso em todos os eventos. É símbolo da cidade e procuramos sempre destacá-la em nossas peças gráficas e eventos. Não podia ser diferente no evento da Amupe, principalmente porque escolhemos destacar o nosso Turismo”, salienta o secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, Marllon Lima.

“O Congresso dos Municípios é um evento para a troca de experiências entre os gestores, para entrar em contato com iniciativas bem-sucedidas, que podem inspirar os prefeitos e promover o desenvolvimento das cidades, além também de uma arena para discutir os problemas comuns enfrentados pelos gestores. Gravatá trouxe para a feira a sua riqueza no Turismo, nossa atividade econômica principal, pautada nas belezas naturais, nos atrativos culturais e festas. O evento está muito bonito, bem prestigiado e a Amupe está de parabéns”, destaca o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes.

Reportagem: Janaina Lima (SECTURCEL)
Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Link original da notícia: https://pernambuconoticias.com.br/gravata-leva-seus-atrativos-turisticos-e-a-bonequinha-da-sorte-para-6o-congresso-pernambucano-dos-municipios/

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *