Ex-BBB Fred Nicácio renova votos com o marido em Fernando de Noronha

Ex-BBB Fred Nicácio renova votos com o marido em Fernando de Noronha

Ex-BBB Fred Nicácio renova votos com o marido em Fernando de Noronha

“Foi uma lua atrasada, mas muito mais intensificada. Depois de quatro anos de casado ter uma lua de mel num lugar como Noronha dá um novo significado para nossa vida. Foi um lua de mel com renovação de votos”, contou o ex-BBB.

O médico está contaminado pela “euforonha”, nome que os moradores da ilha dão aos visitantes que ficam eufóricos na primeira visita a Fernando de Noronha.

“Quando eu falo de Noronha, tenho vontade de chorar e não é de tristeza. Eu me emocionei muito. Vai além da beleza física, é uma beleza energética. Existe algo muito mágico, precioso, nessa terra, que não dá para explicar. O que mais mexeu comigo foi poder sentir a energia única desse local”, disse o médico.

Religião

Fred Nicácio é adepto da religião Ifá e se identificou com a ilha também por este viés.

“Na minha religião, o Orixá Xangô é expressado pela força da natureza como vulcão. Ele é a larva quente, é a pedra derretida, um pedregulho forte. Quando eu entendi que Noronha é uma pedra vulcânica, no meio do oceano, que é literalmente Iemanjá, entendi a preciosidade desse lugar. É a fúria de Xangô, acalmada pelas águas de mãe Iemanjá”, explicou Fred.

O médico disse que a vida é uma busca pelo equilíbrio, como acontece na natureza.

“A natureza nos ensina sobre equilíbrio. Tem dia e noite, predador e presa, tem sol e lua, água e fogo. Tudo na natureza nos aproxima da busca do equilíbrio. Como se fala na medicina, nosso corpo está em homeostase; o corpo está sempre tentando o equilíbrio”, contou Fred Nicácio.

Love Noronha

O ex-BBB fez a viagem como convidado de uma agência parceira do festival Love Noronha, evento de incentivo ao turismo LGBTQIA+.

“Eu como homem gay, casado, militante das causas LGBTQIA+, estar neste evento é significativo. É expandir para as pessoas que me seguem como é possível estar em todos os lugares e fomentar a discussão sobre sexualidade e combate à LGBTfobia. É uma honra, um grande prazer”, disse Fred.

Fred e a organizadora do Love Noronha, Maria do Céu, brincam com a maça — Foto: Maria do Céu/Acervo pessoal

“Nós falamos que combinamos em outro plano nos encontrar aqui. A gente se encontrou para permanecermos juntos. Nossa agenda é louca, mas sempre que é possível nos encontramos. A nossa troca é muito preciosa e franca. A nossa amizade deu nesse ‘matcht’ porque nos entendemos num olhar ”, contou Fred Nicácio.

Mudanças no BBB

O programa vai passar a ter um sistema de votação misto para os paredões, que mistura o formato antigo, no qual os espectadores poderiam votar quantas vezes quiserem, e a nova forma, o usuário deverá informar o CPF, cuja autenticidade será verificada e poderá votar uma única vez por paredão.

“Eu achei ótima a mudança. Acho que toda a votação deveria ser por CPF. Isso iria expressar a opinião do povo de forma mais fidedigna. Espero que em breve toda a votação seja por CPF”, indicou Fred.

Fred Nicácio deixou Fernando de Noronha nesta segunda-feira, com plano de retorno em março de 2024. “Já joguei para o universo. Hoje é um até breve, até daqui a pouco”, declarou o médico.

VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/blog/viver-noronha/post/2023/08/28/ex-bbb-fred-nicacio-renova-votos-com-o-marido-em-fernando-de-noronha.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *