Deputado sugere a ministros que Hotel de Trânsito da Aeronáutica de Fernando de Noronha seja licitado para iniciativa privada

Deputado sugere a ministros que Hotel de Trânsito da Aeronáutica de Fernando de Noronha seja licitado para iniciativa privada

Deputado sugere a ministros que Hotel de Trânsito da Aeronáutica de Fernando de Noronha seja licitado para iniciativa privada

Proposta do deputado federal Felipe Carreras (PSB) aos ministros José Múcio Monteiro e Marina Silva é que o imóvel seja licitado e verba arrecadada seja utilizada para obras na ilha.


Casarão em Fernando de Noronha é usado como Hotel de Trânsito — Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

O deputado federal Felipe Carreras, líder do PSB na Câmara, sugeriu que o Casarão, como é conhecido o Hotel de Trânsito da Aeronáutica, localizado em Fernando de Noronha, seja licitado para exploração da iniciativa privada. A sugestão foi feita aos ministros José Múcio Monteiro (Defesa) e Marina Silva (Meio Ambiente).

A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Felipe Carreras confirmou a informação ao Blog Viver Noronha e deu detalhes da proposta.

“A ideia seria licitar e pegar o recurso da licitação/concessão e usar para investir na ilha. Por exemplo, financiar saneamento e pavimentação”, declarou Felipe Carreras.

O imóvel fica no topo de um morro e tem vista privilegiada de Noronha. O casarão é um imóvel administrado pela Força Aérea Brasileira (FAB). No local, ficam hospedados militares e autoridades, como o presidente da República.

Polêmica

No Hotel de Trânsito, a diária era de R$ 400, enquanto era necessário desembolsar cerca R$ 3.000 por dia para se hospedar em Fernando de Noronha no período de final de ano. A ex-parlamentar tirou foto de biquíni no brasão da Aeronáutica.

Ex-deputada federal Cristiane Brasil tirou foto de biquíni no brasão da Aeronáutica — Foto: Instagram/Reprodução

Conselheiros distritais

O presidente do Conselho Distrital, Ailton Araújo Júnior, afirmou que os representantes dos moradores da ilha são contra a sugestão de Felipe Carreras.

“Nós, conselheiros e o deputado Waldemar Borges, nos posicionamos contrários à proposta de Felipe Carreras. Na terça-feira [dia 12 de setembro], o Conselho Distrital vai se reunir e vamos divulgar uma nota oficial com nossa opinião contrária à sugestão”, declarou Ailton Júnior.

O g1 entrou em contato com os ministérios da Defesa e do Meio Ambiente para saber qual a avaliação da proposta de licitação do Casarão da Aeronáutica para exploração da iniciativa privada, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/blog/viver-noronha/post/2023/09/11/deputado-sugere-a-ministros-que-hotel-de-transito-da-aeronautica-de-fernando-de-noronha-seja-licitado-para-iniciativa-privada.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *