Criminosos invadem Museu de Arte Moderna para roubar fios e levam também acervo e equipamentos de grupo teatral

Criminosos invadem Museu de Arte Moderna para roubar fios e levam também acervo e equipamentos de grupo teatral

Criminosos invadem Museu de Arte Moderna para roubar fios e levam também acervo e equipamentos de grupo teatral

Criminosos invadiram o Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães (Mamam), no bairro da Boa Vista, Centro do Recife, e roubaram equipamentos, cabos, figurinos e instrumentos musicais. Por causa do roubo, foi preciso adiar uma sessão da peça “Apenas o fim do mundo”, do grupo de teatro Magiluth. A invasão aconteceu entre a sexta-feira (1º) e o sábado (2).

O grupo percebeu a invasão ao chegar no Mamam para a apresentação do sábado. De acordo com os membros do Magiluth, os criminosos levaram figurinos dos atores, itens de cenografia, cabos dos refletores, das mesas de som, de luz e de áudio, assim como extensões, refletores, guitarra e contrabaixo.

Esses itens, segundo o grupo, eram peças essenciais para a execução da apresentação. Os atores e produtores, então, precisaram adiar a peça, que é ambientada em diversos espaços do museu, que está temporariamente fechado para visitação.

Questionada pelo g1, a Polícia Civil não encontrou registro dessa ocorrência até a última atualização desta reportagem.

A Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura do Recife lamentaram o ocorrido e informaram que o crime está sendo investigado. Disseram, ainda, que imagens das câmeras de segurança da vizinhança seriam solicitadas para ajudar na identificação dos suspeitos.

Um levantamento dos bens para reparação dos prejuízos foi solicitado à Guarda Municipal e ao grupo teatral.

O espetáculo

A apresentação adiada foi a sessão de sábado da obra “Apenas o fim do mundo”. A previsão de encerramento da temporada de apresentações era para o domingo (3), mas o espetáculo seguirá em cartaz em datas que ainda não foram definidas.

Nas redes sociais, a companhia Magiluth pediu o apoio do público para na divulgação das próximas sessões do espetáculo. A peça conta a história de um homem que regressa à casa de seus familiares para lhes dar a notícia de sua morte próxima.

“Se você puder compartilhe, envie para suas amizades, divulgue que nós permaneceremos em cartaz. Inclusive, devido ao ocorrido, já estamos buscando novas sessões extras e essas precisam, caso aconteçam, mais do que todas as outras, esgotar os ingressos”, disse a produtora no Instagram.

Museu de Arte Moderna (Mamam) fica no Recife — Foto: Andréa Rêgo Barros/Prefeitura do Recife/Divulgação

VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Link original da notícia: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2023/09/04/criminosos-invadem-museu-de-arte-moderna-para-roubar-fios-e-levam-tambem-acervo-e-equipamentos-de-grupo-teatral.ghtml

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *